OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

25/04/2019 às 14:00

Fachin arquiva mais um inquérito que investigava o senador Renan

Ministro Edson Fachin durante sessão no STF Ministro Edson Fachin durante sessão no STF

AL1

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de uma das investigações que envolviam o senador Renan Calheiros (MDB-AL) no âmbito da Operação Lava Jato, que tratava de suposta propina em contrato da Petrobras na Argentina.

Trata-se do 11º inquérito arquivado sobre o senador Renan Calheiros. Em decisão desta terça-feira (23), Fachin atendeu a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que afirmou que os elementos coletados até o momento não justificam o prosseguimento da investigação.

No inquérito, conforme Dodge, foram realizadas diversas diligências, como coleta de depoimentos e levantamento de dados, mas o depoimento de Fernando Baiano não foi confirmado por outros delatores. Dois delatores, inclusive, descartaram pagamentos a Renan e Jader Barbalho no episódio

Segundo Dodge, o avanço das investigações não aponta "com a segurança necessária, a participação dos políticos investigados". Ela afirmou que se "esgotou a linha investigativa então existente, sem perspectiva concreta de novas diligências".

Ao comentar a decisão do ministro, Renan afirmou que "a verdade sempre prevalecerá. O arquivamento é o caminho dessas investigações abertas contra mim porque foram abertas por ouvir dizer, por comentários de gente que sequer me conhece, dadas para acobertar bandidos. Nenhuma prova, nem fato concreto, só disse me disse. Tempo e dinheiro público desperdiçados com mentiras contra muitas reputações".



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.