OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

07/03/2017 às 21:13

De autoria de Renan, PEC que melhora ambiente econômico figura na pauta do Senado

De autoria de Renan, PEC que melhora ambiente econômico figura na pauta do Senado De autoria de Renan, PEC que melhora ambiente econômico figura na pauta do Senado

Apresentada pelo líder do PMDB e do Bloco da Maioria, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a Proposta de Emenda à Constituição nº 111/2015 proíbe a edição de medidas provisórias que gerem desequilíbrio econômico-financeiro dos contratos, também está na pauta de votações desta terça-feira (07).

A medida visa evitar insegurança jurídica em contratos como os de concessão de serviços públicos ou execução de obras públicas. Além disso, a PEC pretende evitar que legislações provisórias e instantâneas ofereçam riscos aos empreendimentos produtivos e de longo prazo.

“O equilíbrio econômico-financeiro precisa ser preservado, principalmente para assegurar a continuidade dos investimentos e, consequentemente, a prestação dos serviços à população”, destacou o líder peemedebista.

Esta PEC, que tramita com calendário especial, é uma das medidas que integram a Agenda Brasil – conjunto de projetos reunidos pela Casa para alavancar o crescimento econômico e aumentar a segurança jurídica no país.

Fonte: Ascom Renan Calheiros

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.