OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

08/08/2017 às 08:32

Ministério da Cultura promove oficina sobre Prêmio Culturas Populares

encontro, gratuito e aberto ao público, será realizado, das 14h às 18h, no Museu da Imagem e do Som (Misa) encontro, gratuito e aberto ao público, será realizado, das 14h às 18h, no Museu da Imagem e do Som (Misa)

Júlya Rocha com Assessoria/MinC

O Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove, no próximo dia 15, oficinas para orientar candidatos a se inscreverem no Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, que segue com inscrições prorrogadas até o dia 28 deste mês. O encontro, gratuito e aberto ao público, será realizado, das 14h às 18h, no Museu da Imagem e do Som (Misa). As vagas são limitadas e a inscrições devem ser feitas on-line pelo site http://culturaspopulares.cultura.gov.br/oficinas/.

O Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros premiará 500 iniciativas em todo o País que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. Só não estão incluídas Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de editais específicos lançados pelo MinC.

Inscrições para o Edital

Cada candidato poderá apresentar apenas uma iniciativa para a seleção. As inscrições poderão ser feitas pela internet ou por via postal. Em caso de inscrição on-line, a documentação prevista no edital deverá ser preenchida, assinada e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura – SalicWeb.

Caso o candidato prefira realizar a inscrição por via postal, ela deverá ser enviada com aviso de recebimento obrigatório (AR) simples ou entrega rápida para o endereço especificado no edital.

Serviço:

Oficina sobre o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros
Data: 15 de agosto
Horário: das 14h às 18h
Local: Museu da Imagem e Som 
Endereço: R. Sá e Albuquerque, 275 - Jaraguá, Maceió (AL)

Inscrições: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/oficinas/ 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.