OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

30/08/2017 às 14:23

Circuito Penedo de Cinema inscreve trabalhos acadêmicos até 25 de setembro

Deriky Pereira 

Começou a contagem regressiva para a submissão de trabalhos acadêmicos a serem apresentados no Circuito Penedo de Cinema. A janela de inscrição segue aberta até o dia 25 de setembro e é direcionada a estudantes, professores e técnico-administrativos do ensino superior do país, que podem inscrever resumos expandidos ou artigos por meio do site doity.com.br/encontrocinema.

Os trabalhos, que farão parte do 7º Encontro de Cinema Alagoano, poderão ser compostos por, no máximo, três autores e cada participante pode inscrever até dois artigos ou resumos expandidos com a temática do Cinema. Além disso, no momento do envio, o nome do arquivo precisa conter as primeiras palavras do título do trabalho e os textos devem seguir o padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O coordenador geral do Circuito, professor Sérgio Onofre, enfatiza a importância da troca de experiências durante o encontro. “É uma oportunidade para estudantes e pesquisadores de diferentes cursos de Cinema existentes no país hoje apresentarem seus trabalhos e reflexões. É um momento importante e a gente espera que as pessoas que se dedicam ao estudo do cinema no Brasil compareçam em massa ao nosso evento”, ressalta.

A lista de trabalhos selecionados para apresentação será divulgada no dia 10 de outubro pelo site do Circuito e na redes sociais do evento. Vale destacar que a emissão de certificados de participação será restrita aos autores que apresentarem os trabalhos presencialmente no dia 11 de novembro.

Sobre o Circuito

O Circuito Penedo de Cinema, que acontecerá de 7 a 11 de novembro em Penedo (AL), é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) numa parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Para mais informações, acesse o site do Circuito.






Fonte: - Ascom Circuito

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.