OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

24/09/2017 às 09:08

Escola Técnica de Artes promove mostra de dança tribal na Bienal

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Você já imaginou um espaço onde dança e literatura estão juntinhas? Pois é, isso é totalmente possível e será em Maceió. Já está confirmada a Mostra de Dança Tribal e outras hibridações, dia 1º de outubro, durante o maior evento cultural e literário do Estado, a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, de 29 de setembro a 8 de outubro.

Será uma mostra do 2º Encontro de Dança Tribal da ETA que acontecerá no Teatro Gustavo Leite, às 14h, com entrada franca. “Essa mostra é de extrema importância porque se trata da culminância do 2º Encontro de Dança Tribal da Escola Técnica de Artes da Ufal e, sobretudo, por revelar os processos criativos do projeto de extensão Poética da Dança Tribal, realizados este ano. Neste sentido, apresentar a mostra na Bienal se justifica por promover a dança tribal aqui no Estado, compartilhando os saberes disseminados no projeto”, revelou Ana Clara Oliveira, professora da ETA e coordenadora do projeto de extensão e do evento.

De acordo com Ana Clara, a mostra terá atrações que vão enriquecer o evento, como a presença de convidadas renomadas da dança tribal: Joline Andrade, da Bahia, e Kilma Farias, da Paraíba. “Elas serão o grande momento da mostra. Ambas possuem um vasto currículo artístico, sendo suas coreografias conhecidas internacionalmente no universo da dança tribal e na dança em geral. Além disso, contaremos com as coreografias das artistas e docentes da Ufal, Joana Wild e Kamilla Mesquita, além de artistas e grupos da dança tribal ou suas particularidades, tanto de Maceió como de Recife, do Espírito Santo, de São Paulo, da Chapada Diamantina (BA), Aracaju, entre outros”, disse.

Vários grupos vão se apresentar durante a mostra. O elenco principal é o projeto de extensão Poética da Dança Tribal. Os demais participantes são convidados e foram escolhidos por terem se inscrito no 2º Encontro de Dança Tribal da ETA. São eles: Zambak Cia de Dança Tribal, Cia El Nar, Studio Dilma Tarube, Eliane Ferro, Cyssa Ananias, Marcelo Justino, de São Paulo, Kátia Suzane, de Sergipe, Tamyris Farias, de Pernambuco, Cia Mandala de Danças Ciganas, Tribo Zaharit e outros artistas.

SERVIÇO

O quê: Mostra de Dança Tribal e outras hibridações

Onde: Teatro Gustavo Leite

Quando: 1º de outubro, às 14h

Entrada franca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.