OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

22/09/2017 às 05:34

Prefeitura garante atrações na 8ª Bienal do Livro

Alunos da Escola Lindolfo Collor ma Bienal em 2015. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió Alunos da Escola Lindolfo Collor ma Bienal em 2015. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

Janaina Farias

A Semed está com tudo pronto para a participação na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento acontece de 29 de setembro a 8 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A Prefeitura de Maceió consolida a parceria com a Universidade Federal de Alagoas e garante mais uma vez o Vale Livro, a Praça do Conhecimento e a Estação Saber (Biblioteca Móvel).

Alunos da Escola Lindolfo Collor Na Bienal Utilizando o Vale Livro em 2015. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

Alunos da Escola Lindolfo Collor ma Bienal em 2015. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

A Educação terá um espaço de cerca de 16m², que envolve a área da Estação Saber e a tradicional Praça do Conhecimento,uma das mais atrativas exposições da Bienal. A Prefeitura de Maceió também garante o Vale Livro para cerca de 6.800 alunos, no valor de R$ 15.

Visitação Escolar

Atendendo orientação da Comissão Organizadora da Bienal quanto à limitação diária de estudantes da Rede Municipal de Ensino, no sentindo de garantir segurança e controle do fluxo de visitação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ordenou a visitação dos estudantes.

Seguindo a orientação da comissão organizadora da Bienal, a Semed vai levar 1.200 alunos por dia de segunda a sexta, além dos estudante do período noturno. Participarão 54 unidades de ensino (os nomes das escolas podem ser conferidos em http://www.maceio.al.gov.br/2017/08/divulgada-a-relacao-de-escolas-para-visitacao-da-viii-bienal/)

Vale Livro

A Prefeitura de Maceió mais uma vez garante o Vale Livro. Este ano receberão o benefício mais de seis mil estudantes. Estão incluídos alunos da educação infantil de 4 a 5 anos, de escolas que possuem turmas de 5º a 9º ano que estão em preparação para a Prova Brasil e alunos da Educação de Jovens e Adultos engajados em projetos de leitura. O objetivo é incentivar o hábito da leitura nas crianças.






Fonte: Ascom Semed

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.