OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

20/08/2016 às 08:19

Concurso contempla fotógrafos alagoanos com premiação de R$ 40 mil

Cada candidato deverá enviar cinco fotos para apreciação da Comissão, podendo apresentar apenas uma proposta por edital Cada candidato deverá enviar cinco fotos para apreciação da Comissão, podendo apresentar apenas uma proposta por edital

Rafaela Pimentel

As inscrições para o Prêmio Diogo Silvestre de Fotografia estarão abertas até a próxima segunda-feira, 22. O concurso seleciona dez ações de profissionais envolvidos em iniciativas ligadas a expressões culturais brasileiras nas categorias de fotojornalismo, foto artística e foto etnográfica. A publicação já está disponível no Diário Oficial do Estado.

Avaliados em duas etapas, de análise de documentos e julgamento dos projetos, cada candidato deverá enviar cinco fotos para apreciação da Comissão, podendo apresentar apenas uma proposta por edital. Estão aptos a participar do concurso, todos os profissionais que morem há pelo menos um ano em Alagoas, com comprovada atuação na área cultural. A autoria do projeto também é obrigatoriedade no critério de seleção.

No total, os dez melhores projetos avaliados nos parâmetros de relevância, caráter cultural, experiência e capacidade técnica do proponente e potencial de realização do trabalho serão premiados no valor de R$ 4 mil. O resultado com os nomes dos candidatos selecionados será divulgado no dia 2 de setembro no Diário Oficial do Estado e pelo site www.cultura.al.gov.br.

Critérios

Estarão enquadrados na premiação, os projetos com corpo estrutural que garantam nos locais de apresentação o acesso a pessoas com deficiência e idosos e com datas de previsão de término que respeitem o limite de seis meses da data do recebimento dos recursos. É preciso ainda que os trabalhos estejam ligados a atividades culturais e com apresentação em áudio descrição e/ou Libras.

Confira o edital completo aqui


Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.