OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

05/12/2017 às 06:31

Artesãos alagoanos estarão presentes na 28ª Feira Nacional de Artesanato

Artesãos alagoanos estarão presentes na 28ª Feira Nacional de Artesanato / Fotos: Itawi Albuquerque Artesãos alagoanos estarão presentes na 28ª Feira Nacional de Artesanato / Fotos: Itawi Albuquerque

Rhayller Peixoto

O artesanato alagoano continua em expansão para além de seu estado de origem. Com início marcado para esta terça-feira (5), em Belo Horizonte/MG, a 28ª Feira Nacional do Artesanato contará com a presença de representantes do artesanato de Alagoas.

A feira promove a divulgação de artistas nacionais e internacionais. Com o tema ‘Reciclar, reutilizar e reduzir’, a exposição tem como meta incentivar a fabricação do artesanato aliada à sustentabilidade, diminuindo resíduos lançados na natureza e colaborando com as causas ambientais. A ideia de produção artesanal a partir da reciclagem também é um dos propósitos do evento, que é considerado o maior do segmento na América Latina.

Visitantes e expositores nacionais e internacionais têm a chance de mostrar suas obras na feira, que conta com seminários direcionados ao público e cursos de gestão e responsabilidade social.

Itawi Albuquerque

O evento, que recebeu mais de 150 mil visitantes em sua última edição, é um dos principais meios de disseminação do artesanato de Alagoas, que chama a atenção por sua diversidade e valor artístico.

A participação dos representantes do Estado de Alagoas na exposição foi viabilizada por meio do Edital da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que contemplou técnicas e tipologias que representem a pluralidade cultural alagoana. O cadastro regularizado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) também foi requisito na escolha dos participantes da Feira.






Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.