OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

15/01/2018 às 16:28

Projeto Verão da Cultura Popular anima orla de Maceió

Grupos culturais e bandas locais se apresentaram para um público abrangente e receptivo Grupos culturais e bandas locais se apresentaram para um público abrangente e receptivo

Paula Nunes

Mais uma tarde repleta de apresentações artísticas e culturais animou centenas de alagoanos e turistas que passaram na orla de Maceió no domingo (14). O segundo dia do Projeto Verão da Cultura Popular, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), reuniu grupos alagoanos, com objetivo de proporcionar lazer durante as tardes ensolaradas dos domingos de janeiro.

A animação do palco 1 ficou por conta das baianas do grupo Ganga Zumba e o trio de forró Mistura Fina, já o palco 2 recebeu as apresentações do Fandango do Pontal e do trio de forró Gogó da Ema. 

Diversas pessoas prestigiaram o projeto, como foi o caso da jornalista alagoana Débora Rocha, que ficou encantada com as apresentações culturais. 

“É gratificante ter a nossa cultura vista de perto, porque é linda e traz um reconhecimento cultural da minha terra. Eu amei e com certeza estarei presente na próxima semana. É uma ótima oportunidade de trazer a família para um momento de lazer”, contou a jornalista.

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, comemorou o sucesso do projeto e ressaltou que o verão tende a ficar ainda melhor em Maceió devido às apresentações. Ela destacou o valor de um evento como este para o Estado, que resgata a cultura, pois muitos não conhecem os folguedos da terra que encantam a todos que prestigiarem. 

“Este projeto já foi abraçado pela população alagoana e tem sido um sucesso. É uma oportunidade para os nossos grupos culturais e bandas locais se apresentarem para um público abrangente e receptivo, além de ser uma oportunidade de mostrarmos aos turistas um pouco mais da cultura alagoana”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A festa continua nos próximos domingos de janeiro. Nos dias 21 e 28, o povo alagoano terá um contato direto com a cultura popular do Estado. Os grupos se apresentam em dois palcos especiais montados na orla da Ponta Verde, ambos próximos aos estabelecimentos mais movimentados nesta época do ano, das 15h às 18h. As atrações são gratuitas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.