OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de maio de 2018

Cultura

09/02/2018 às 15:17

Pinto da Madrugada recebe homenagem do Galo da Madrugada

Há 18 anos, quando o Pinto da Madrugada saiu pela primeira vez em Maceió, a direção do tradicional bloco pernambucano Galo da Madrugada, representada pelo seu fundador Enéas Freire, esteve em Maceió para participar do seu batismo. Este ano, ao comemorar 40 anos, o Galo da Madrugada irá abrir o carnaval de Recife homenageando os blocos que se inspiraram nele, como o Pinto da Madrugada.

Para o atual diretor do Galo, Rômulo Menezes, “É uma honra homenagear os blocos que foram inspirados no Galo, ainda mais o Pinto da Madrugada, que é nosso vizinho aqui de Recife e que este ano voltou com tudo para o pré-carnaval alagoano”, disse.

A homenagem será feita com estandartes no carro alegórico chamado ‘Galo no Brasil e no Mundo’, que terá além do Pinto, o Galo na Neve, bloco de frevo que sai no Canadá. “Estarmos presentes nesta festa do Galo da Madrugada é uma honra muito grande, porque lá trás nossos pais, fundadores do bloco, foram inspirados por este, que é o maior bloco do mundo. Juntou a inspiração com a força da cultura alagoana, e nasceu o Pinto”, destacou Hermann Braga, um dos diretores do bloco alagoano.

Mas não é apenas Recife que irá receber o Pinto da Madrugada. Os municípios de Barreiros e São José da Coroa Grande, em Pernambuco, tiveram muito frevo e a presença do Pintinho para animar os foliões. “Este ano está sendo muito especial para nosso bloco, que rompeu as fronteiras do nosso Estado, e está indo animar municípios vizinhos, além da presença em Arapiraca, que foi muito especial”, ressaltou Hermann.

Fonte: Conteúdo Mescla Assessoria


Comentários

Maio amarelo-m
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.