OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

09/03/2018 às 16:58

Secult abre novas inscrições para oficina de preparação de atores em Maceió

Oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente Oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente

Paula Nunes

A temporada 2018 da Oficina de Preparação de Atores, promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), retoma as atividades neste mês de março e será realizada no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió. As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (9), na sede no museu.

A Oficina de Preparação de Atores será realizada nos dias 13, 14, 20 e 21, respectivamente, das 13h às 17h, no auditório do museu. A ação tem o intuito de disseminar as práticas do teatro e cinema no interior de Alagoas.

Serão ofertadas 20 vagas para a oficina, e, para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Misa das 9h às 14h. As inscrições são limitadas ao preenchimento das vagas. O público-alvo são pessoas atuantes nas áreas de cinema, teatro e televisão, com práticas amadoras e/ou profissionais a partir dos 12 anos de idade.

A oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão. Com 40 anos de carreira, Chico de Assis atuou nas novelas Irmãos Coragem,  Deus nos Acuda e Velho Chico, além de diversas minisséries - Memorial de Maria Moura, Agosto e Menino de Engenho. No cinema participou de Deus é Brasileiro e Espelho D’Água.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca a importância da oficina, que visa formar novos atores para o segmento do teatro em Alagoas. “Temos muitos artistas escondidos, e temos que descobri-los para que o mundo inteiro conheça nossa diversidade cultural”, disse.

O Misa está localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro histórico de Jaraguá, em Maceió. Para maiores informações, os interessados podem ligar para o telefone 3315-7882.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.