OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

23/03/2018 às 08:10

Livro que ajuda a entender como o corpo funciona será lançado nesta sexta, no Misa

Escritora Fernanda Machado lança nesta sexta-feira (22) o livro Como Você Funciona – Não espere adoecer para entender Escritora Fernanda Machado lança nesta sexta-feira (22) o livro Como Você Funciona – Não espere adoecer para entender

Júlya Rocha

O livro Como Você Funciona – Não espere adoecer para entender, da fisiologista e escritora Fernanda Machado, será lançado nesta sexta-feira (23), às 18h, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). O lançamento e sessão de autógrafos, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), pretende esclarecer curiosidades sobre o corpo humano, trazendo indagações como “Por que é ruim deixar luzes acesas na hora de dormir?”, “Pode tomar banho depois de comer?”, “Por que o coração dispara?”, “Mulher tem TPM mesmo?”, “Por que tenho intolerância à lactose?”.

Apaixonada pela escrita desde criança, Fernanda Machado, nascida em Maceió, é membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia-SBFIS, Mestre e Doutora em Fisiologia Humana pela Universidade de São Paulo, onde também realizou seu Pós-doutorado em uma parceria com a Universidade de Coimbra, Portugal. Dentro e fora da Universidade sempre esteve envolvida com diferentes tipos de manifestações artísticas, sobretudo através da poesia e do teatro. 

“O livro ‘Como você funciona’ nasceu do desejo de atravessar os muros da Universidade e compartilhar esse conhecimento com curiosos que buscam entender melhor o funcionamento do próprio corpo”, conta a autora.

O objetivo do livro é resgatar esse conhecimento, o qual a autora passa de forma clara, simples e bem-humorada. É atender, também, a curiosidade dessas pessoas e proporcionar-lhes bem-estar e saúde. Os tópicos abordados se baseiam no cotidiano e dialogam com o leitor sobre assuntos muito falados, mas pouco compreendidos. Sempre inspirados nas perguntas que já fizeram à autora.

O livro também pode ser adquirido a partir de abril no link http://bit.ly/2HOtriH  ou no instagram @comovocefunciona. 

Serviço

Lançamento do Livro Como Você Funciona – Não espere adoecer para entender

Quando: sexta-feira (23), das 18h às 21h30.

Onde: Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) - R. Sá e Albuquerque, 275 - Jaraguá, Maceió – AL




Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.