OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

11/04/2018 às 14:12

Secult convoca segmentos artísticos e culturais para reunião nesta quinta-feira

 Júlya Rocha e Paula Nunes

Ascom Secult

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou um edital de chamada pública com o objetivo de credenciar atrações artísticas e culturais para eventos realizados pelo órgão no Estado. Para alinhar informações e tirar dúvidas dos representantes dos segmentos artísticos, a Secult realiza uma reunião na quinta-feira (12), que acontece às 9h, no Musesu da Imagem e do Som (Misa), localizado no bairro do Jaraguá.

As inscrições para o edital de credenciamento seguem abertas até o dia 16 de abril. Podem se inscrever no certame artistas, produtores de arte e cultura, companhias, grupos, bandas e coletivos com integrantes maiores de 18 anos.

Os interessados devem comparecer à Secult, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Maceió, das 8h às 14h, portando um CD, DVD ou pen-drive com conteúdos de análise documental e técnica.

As propostas inscritas serão analisadas em duas fases. A primeira, destinada à verificação do envio de documentos solicitados aos inscritos, será executada por uma comissão composta por técnicos da Secult. Já a segunda fase é destinada à avaliação técnica de todas as propostas habilitadas na fase anterior.

O prazo de credenciamento das atrações é de seis meses e os selecionados participarão de, no máximo, três eventos da Secult durante esse período. Os artistas serão remunerados após as apresentações. Os valores podem chegar a R$ 12 mil. O resultado final está previsto para o dia 27 de abril.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca que é a primeira vez que um edital que beneficiará todos os segmentos artísticos do Estado está sendo lançado. “É um marco para nossa trajetória, pois visamos valorizar e fortalecer a diversidade da cultura local, assim como possibilitar sua democratização e acesso”, disse.

Mais informações sobre inscrições e prazos estão disponíveis no link https://bit.ly/2GN6tbU

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.