OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

18/04/2018 às 19:48

Alunos de escola pública celebram Dia Nacional do Livro em Porto Calvo

Parceria com Biblioteca Municipal resultou em evento na Rua Guedes de Miranda Parceria com Biblioteca Municipal resultou em evento na Rua Guedes de Miranda

Maurício Silva/Assessoria

O Dia Nacional do Livro, 18 de abril, foi muito celebrado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Canaan nesta quarta-feira, em Porto Calvo, região Norte de Alagoas. O evento em alusão a data em parceria com a Biblioteca Municipal Senador Teotonio Vilela chamou a atenção das pessoas que estavam no Centro histórico da cidade.

Os estudantes do 4º e 5º ano da Escola de Canaan participaram da ação nos períodos da manhã e tarde desta quarta-feira (18) na Biblioteca Municipal Senador Teotonio Vilela, localizada na Rua Guedes de Miranda. A rua ficou interditada para a exposição dos trabalhos feitos pelos alunos da escola pública. A secretária municipal de Cultura, Maria Terezinha de Oliveira Silva, ficou muito contente com o evento. “Houve apresentações de vídeos sobre livros infantis, cantorias, leitura. Os alunos conheceram mais sobre a história de Monteiro Lobato e sobre as suas principais obras como ‘O Sítio do Picapau Amarelo’. Os alunos ficaram felicíssimos e eu achei maravilhoso”, disse.

O aluno Maxwell José da Silva, de 9 anos de idade, morador do bairro Mangazala, adorou o Dia Nacional do Livro. “Achei muito bom. Gosto muito de ler e acho interessantes as histórias de Monteiro Lobato. Isso aqui é um incentivo a mais para a leitura. Além disso, pude conhecer a biblioteca”, acrescentou. Estudantes e profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Canaan fantasiaram-se de livros e de personagens da mais famosa obra de Monteiro Lobato: “O Sítio do Picapau Amarelo”. Além de Lobato, outros autores como Ziraldo também foram homenageados em Porto Calvo no Dia Nacional do Livro.

 ASCOM PORTO CALVO


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.