OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de maio de 2018

Cultura

22/04/2018 às 17:26

Ministério da Cultura capacita produtores sobre Lei Rouanet em Maceió nesta segunda

O Ministério da Cultura (MinC) realiza, na próxima segunda-feira (23), em Maceió (AL), o seminário Circuito #CulturaGeraFuturo, que vai capacitar produtores culturais e gestores públicos locais a utilizarem os mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo governo federal. A ministra interina da Cultura, Mariana Ribas, vai abrir o seminário, às 10h, representando o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que cumpre agenda internacional. O evento ocorre até 18h no Sebrae-AL.

Alagoas ocupa a última posição (9º entre 9) entre os estados do Nordeste quanto à captação de recursos para projetos por meio da Lei Rouanet. Em 2017 foram captados apenas R$ 38 mil. No ranking nacional, Alagoas ficou em 24º lugar em captação de valores para os projetos, superando apenas Acre, Amapá e Roraima, que tiveram captação zero no ano passado.

Maceió será a sétima das 27 capitais brasileiras a receber, até julho, equipes do MinC que levarão orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento. Já foram realizados seminários em Macapá (AP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC). Nesta sexta-feira (20), o evento será realizado em Belo Horizonte (MG).

Seminário

O seminário terá a duração de um dia. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, vai explicar como funciona o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação de projetos.

Além disso, representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional do Cinema (Ancine) vão detalhar os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor audiovisual. Durante o seminário, também serão dadas orientações a incentivadores sobre as vantagens e as formas de apoiar projetos culturais.

Credenciamento

A imprensa interessada em cobrir o evento deve solicitar credenciamento pelo e-mail [email protected], até as 16h do dia 20 de abril.

ServiçoEvento: Circuito #CulturaGeraFuturo

Local: SEBRAE-AL (Rua Doutor Marinho de Gusmão, nº 46, 1º Andar - Centro)

Data: 23 de abril de 2018 (segunda-feira)

Horário: 9h30


Fonte: Ascom Ministério da Cultura


Comentários

Maio amarelo-h
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.