OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/04/2018 às 13:45

Semana Jorge de Lima traz programação cultural diversificada em União dos Palmares

Semana Jorge de Lima traz programação cultural diversificada em União dos Palmares Semana Jorge de Lima traz programação cultural diversificada em União dos Palmares

Poeta, romancista, biógrafo, ensaísta, pintor brasileiro, médico, político e filho de União dos Palmares, Jorge de Lima é um grande símbolo de nossa cultura e história, e o tributo à sua memória e legado é mais uma vez realizado com a Semana Jorge de Lima, que tem como tema deste ano “Saberes e Sabores da Terra de Zumbi”.  A edição 2018 entoa uma ode à liberdade e à diversidade cultural de Alagoas, reunindo gastronomia, música, artesanato, teatro e, claro, muita poesia e literatura, como conta a secretária de cultura do município, Dorinha Cavalcante. 

Na noite de abertura do evento, sexta-feira, 20, o prefeito Areski Freitas (Kil) destacou em sua fala de solenidade a importância da valorização da cultura e história palmarina, que tem grande reconhecimento nacional. "Me sinto muito honrado em ser dessa terra tão rica em heranças culturais e históricas. Convido toda a população e a todos para prestigiar nossa programação dedica a esse mestre que foi o Jorge de Lima".  A programação acontece na praça Basiliano Sarmento, em frente ao casarão onde o poeta passou sua infância, local onde hoje funciona um memorial da vida e da obra deste. E conta com oficinas de teatro, espetáculo com o ator Chico de Assis, festival gastronômico, lançamento do livro "Senti na Pele", do autor Ernesto Xavier, apresentação dos cantores Irina Costa,  Wilma Araújo, Naná Martins, Madalena Oliveira, Gil de Sá, artistas da terra e muito mais. 

O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e apoio de outras secretarias. Patrocínio da Caixa e do Governo Federal, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas e Sebrae-AL. Apoio Baobá Raízes e Tradições,  Fundação Cultural Palmares e Escola Estadual Rocha Cavalcante.

Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.