OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

28/08/2016 às 07:26

Centro de Belas Artes abre nova turma para curso de capoeira

Mestre Jacaré, Registro do Patrimônio Vivo, ministrará curso de capoeira - Ailton Cruz Mestre Jacaré, Registro do Patrimônio Vivo, ministrará curso de capoeira - Ailton Cruz

Yasmin Assis

O Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte) abre nova turma para o curso de capoeira, ministrada pelo mestre do Registro do Patrimônio Vivo Jacaré. As matrículas começam no dia 29 de agosto e seguem até o dia 9 de setembro. 

Podem participar das aulas qualquer pessoa a partir 7 anos. O curso será realizado às quartas-feiras, das 9h às 11h. O início das atividades está previsto para o dia 14 de setembro. 

Para efetuar a matrícula é preciso levar uma foto 3x4, carteira de identidade (RG) e CPF. Os alunos menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e apresentar de cópia da certidão de nascimento e dos documentos de identificação dos adultos. 

As inscrições devem ser feitas na sede do Cenarte, situado na Rua Pedro Monteiro, 108, Centro, das 9h às 16h. Mais informações 3315-7871.

Mestre Jacaré

Lizanel Cândido da Silva, conhecido como mestre Jacaré, é líder da Associação de Capoeira Palmares e praticante dos estilos da Capoeira Regional e Angola. Leva em sua arte o que aprendeu com os mestres Grande e Azambuja, além de desenvolver atividades culturais associada à capoeira, como o maculelê, samba-de-roda e a puxada-de-rede. Em 2010, foi reconhecido como Patrimônio Vivo de Alagoas.


Ascom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.