OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

28/08/2016 às 07:31

Diteal promove Identidade Alagoana no dia 2 de setembro

Exposição Amostra Grátis traz obras de artistas visuais que foram retratadas pelas lentes do fotógrafo Pablo de Luca Exposição Amostra Grátis traz obras de artistas visuais que foram retratadas pelas lentes do fotógrafo Pablo de Luca

Regina Martins com assessoria

Teatro, música, artesanato e exposições fazem parte do IX Encontro Artístico Identidade Alagoana, uma realização da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) e Identidade Alagoana, que será realizado no dia 2 de setembro, a partir das 18h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, com entrada franca.

A noite começa com a tradicional feira de produtos do artesanato alagoano, no estacionamento do Complexo Cultural, com a presença de Vânia Oliveira, artesã mestre, Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas.

Em seguida, será aberta a exposição Revelando o Palco do fotógrafo João Erisson, no Café da Linda, composta de fotografias de grandes protagonistas da cultura alagoana, que passaram pelos palcos dos teatros Deodoro e Arena.

Isso acompanhado de uma intervenção poética da Confraria, Nós Poetas. Já no Teatro de Arena será apresentado o espetáculo Zelodaro Come Pano, do dramaturgo e professor Luiz Sávio de Almeida, com direção de Ana Sofia.

E a música encerra as atividades do IX Encontro Artístico Identidade Alagoana, com o Coletivo Afrocaeté, o músico Júlio Úça e a banda Messias Elétrico. Quem participar do evento pode ainda visitar as exposições Amostra Grátis 3 em UMA.

A primeira traz obras de artistas visuais que foram retratadas pelas lentes do fotógrafo Pablo de Luca. Além de serem vistas pelo lado de fora do prédio, elas estão expostas no interior do Complexo Cultural. Quem entrar no local, ainda leva como brinde um cartão-postal com o trabalho dos artistas.

Já a exposição 3 em UMA, de Myrna Maracajá, possui três facetas, divididas pelos temas Filhas de Eva, Índios e Miniaturas.

PROGRAMAÇÃO DO IX ENCONTRO ARTÍSTICO

COMPLEXO CULTURAL:

18h às 21h - Visitação exposições Amostra Grátis e 3 em UMA

ESTACIONAMENTO:

18h - abertura da Feira de Artesãos

PALCO 01: CAFÉ DA LINDA

18h30 - abertura da exposição Revelando o Palco

18h30 - Confraria Nós Poetas.

PALCO 02: TEATRO DE ARENA SÉRGIO CARDOSO

19h - Zelodaro Come Pano

PALCO 03: ESTACIONAMENTO

20h - Júlio Uçá

20h30 - Coletivo AfroCaeté

21h -  Messias Elétrico

IX Encontro Artístico Identidade Alagoana

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Data: 2 de setembro
Horário: 18h
Realização: Diretoria dos Teatros de Alagoas ( Diteal) e Identidade Alagoana

Apoio: Café da Linda

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.