OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

16/05/2018 às 12:31

Clube do Jazz recebe saxofonista Anderson Pessoa nesta quinta-feira

Anderson Pessoa fez mestrado em Jazz Performance, nos Estados Unidos Anderson Pessoa fez mestrado em Jazz Performance, nos Estados Unidos

Hannah Copertino

O ensaio aberto do Clube do Jazz desta semana vai receber um convidado especial! O saxofonista Anderson Pessoa vai participar do encontro dos músicos amantes do jazz, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, nesta quinta-feira (17/05), a partir das 10h. 

Além do ensaio aberto, o Clube do Jazz vai promover uma Jam Session com participação de Anderson Pessoa, no Rex Jazz Bar, também na quinta, às 21h. O ingresso individual custa R$ 15,00 e a mesa a partir de três pessoas sai por R$ 60,00. As reservas podem ser feitas pelo telefone (82) 99811-9650. A noite promete muito jazz e bossa nova e ainda reserva canjas de grandes músicos da cena local. Para os integrantes do Clube do Jazz, a vinda de Anderson Pessoa é uma rara oportunidade para ver um mestre do saxofone em única apresentação na cidade. 

O saxofonista Anderson Pessoa é de Brasília. Ele é formado em Saxofone Clássico pela Universidade de Brasília. Apesar de nunca ter abandonado o seu lado erudito, foi no jazz e na música brasileira que Anderson Pessoa construiu a carreira. Participou de diversos grupos importantes de Brasília como Os Cachorros das Cachorras e o Quarteto de Saxofones Babando o Bambu, além de atuar em performances e gravações com grupos e artistas como a Orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Milton Nascimento, Renato Vasconcellos, Hamílton Pinheiro, Daniel Santiago, André Vasconcellos, Rogério Cetano, Bsb Disco Club, entre outros.

Anderson Pessoa atuou como músico, arranjador, compositor e educador em Brasília até 2007, quando embarcou para Louisville, nos Estados unidos, para fazer Mestrado em Jazz Performance. Em Louisville, como professor assistente, dirigiu o Brazilian Ensemble, Combos, U of L Jazz String Quartet e o Jazz ensemble II. Já enquanto professor substituto, assumiu em tempo integral o Jazz Ensemble II e as classes de Arranjo I e Arranjo II. Ainda nos Estados Unidos, gravou com Terry O’Mahoney, Mike Tracy e com seu próprio grupo: Mixolegion, com o qual fez turnê em festivais de jazz na Rússia, além de ter composições suas gravadas por outros artistas como Mike Tracy e o pianista italiano Alessandro Logiri. Anderson Pessoa se formou como aluno destaque de todos os cursos da universidade no segundo semestre de 2009, sendo escolhido orador da formatura.

Atualmente, Anderson Pessoa trabalha como professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte nas cadeiras de Saxofone e improvisação e coordena um Grupo de Extensão e Pesquisa em Improvisação Livre e o Ciclo de Jam Sessions. Gravou com seu novo Grupo Tem um Candango Lá em Casa, formado por Airton Guimarães (baixo), Darlan Marley (Bateria) e Paulo Cesar PC (piano), um CD homônimo com composições mais antigas que ainda não tinham sido gravadas.

O saxofonista participou do Jazz Week da Universidade de Louisville como educador e gravou nos Estados Unidos um CD intitulado Contrafacts com músicos americanos e brasileiros, alunos e professores da Universidade de Louisville. Atualmente, ele é vice coordenador do Curso técnico em Música da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Serviço:

Ensaio aberto do Clube do Jazz e Jam Session com Anderson Pessoa

Quando – Quinta-feira (17/05).

Ensaio Aberto – No Complexo Cultural Teatro Deodoro, às 10h.

Jam Session – Rex Jazz Bar, às 21h.

Mais informações - (82) 99811-9650.


Ascom Secult


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.