OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

19/05/2018 às 16:25

Sessão "Darma com Pipoca" exibe o filme “Túmulo dos Vagalumes” no CEBB Maceió neste domingo

Prática do CEBB Maceió acontece neste domingo, 20 e conta com exibição do filme, meditação e roda de conversa Prática do CEBB Maceió acontece neste domingo, 20 e conta com exibição do filme, meditação e roda de conversa

“Hotaru no haka” (título em japonês) ou “Túmulo dos vagalumes” é o filme escolhido para o próximo Darma com Pipoca, atividade promovida pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva-CEBB Maceió com a proposta de proporcionar – aos praticantes do budismo e o público em geral – o encontro entre o Darma (os ensinamentos budistas) e o cinema – com pipoca, é claro!

Dirigida por Isao Takahata e produzida pelo icônico Estúdio Ghibli, a animação de 1988, inspirada no livro semi-autobiográfico de Akiyuki Nosaka, retrata a dura luta por sobrevivência de dois irmãos menores de idade no Japão da Segunda Guerra Mundial. Amplamente aclamado pela crítica, o drama – que tem a duração de 1h28min – traz a história de Setsuko e Seita que após a convocação do pai para a Guerra e a morte da mãe num bombardeio americano, vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vagalumes.

A atividade – que, além da exibição, conta com meditação e conversa sobre o filme –  acontece no próximo domingo, 20, das 15h às 18h, na sede do CEBB Maceió (Av. José Sampaio Luz, 468, Ponta Verde - próximo ao Restaurante Caruaru). Contribuição sugerida: R$ 10.

Detalhes

Ano de Lançamento: 1988
Duração: 1h 28min
Classificação Indicativa: 12 anos
Direção & Roteiro: Isao Takahata
Música: Michio Mamiya
Elenco: Ayano Shiraishi, Tsutomu Tatsumi, Akemi Yamaguchi, Yoshiko Shinohara & Mais...
Gêneros: Animação, Drama
Nacionalidade: Japão
Idioma: Japonês

Informações:

Contribuição sugerida: R$ 10,00.

Todo o ambiente do CEBB Maceió é fruto da prática da generosidade de inúmeros mestres e praticantes, desde os tempos do Buda. Sua contribuição espontânea e com alegria no coração ajuda a manter este local e as atividades oferecidas.

CEBB Maceió - Centro de Estudos Budistas Bodisatva | Maceió

Avenida José Sampaio Luz, 468. Ponta Verde (próximo ao Restaurante Caruaru).

cebb.org.br/al/maceio

@cebbmaceio


fonte: Amais Imprensa


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.