OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

06/06/2018 às 12:16

Trios de forró animam mercados públicos de Maceió a partir desta sexta, 8

Trio de forró no Mercado de Jaraguá Trio de forró no Mercado de Jaraguá

O “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” está chegando. A partir desta sexta (8), a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), inicia a programação junina da capital com apresentações de trios de forró nos mercados públicos do Jaraguá, da Produção e do Artesanato.

Prefeito Rui Palmeira No Café de Lançamento do Edital de São João de Maceió No Mercado de Jaraguá. Foto:Marco Antônio/Secom *** Local Caption *** São João de Maceió

O tradicional Forró dos Mercados acontecerá ao longo deste mês com a participação de 12 trios de música nordestina. Para o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, além de valorizar a música local, a iniciativa movimenta os mercados públicos da cidade.

“Realizamos o Forró dos Mercados desde o início da nossa gestão e sem dúvida esse é um projeto consolidado do nosso São João. Vamos prestigiar o som da zabumba, do triângulo e da sanfona. Vamos valorizar a nossa música, os nossos músicos, a nossa cultura popular”, disse o presidente.

Prefeito Rui Palmeira No Café de Lançamento do Edital de São João de Maceió No Mercado de Jaraguá. Foto:Marco Antônio/Secom *** Local Caption *** São João de Maceió

Além do Forró dos Mercados, o São João de Maceió contará com o Arraial Central, a ser instalada no estacionamento do Jaraguá, com os Arraiais do Forró Pé de Serra e do Forrock, Vila Cenográfica e Pavilhão das Quadrilhas.

A abertura oficial dos festejos juninos acontecerá no dia 21 de junho com o Trem do Forró, uma verdadeira “viagem musical” iniciada na estação do Jaraguá e finalizada em Fernão Velho. Além disso, A Prefeitura também vai apoiar os festejos juninos organizados nos bairros de Maceió, beneficiando 32 comunidades da capital com cachês de ajuda de custo.

Confira a programação completa do Forró dos Mercados:

Mercado do Artesanato, a partir das 9h

08/06 – Gil do Acordeon

15/06 – Os Naturais do Forró

22/06 – Os Naturais do Forró

29/06 – Vicente de Paula

Mercado da Produção, a partir das 8h

08/06 – Xote Alegria

15/06 – Agrício do Acordeon

22/06 – Três Nordestinos

29/06 – Trio Catuaba

Mercado do Jaraguá, a partir das 12h (exceto na sexta-feira 22, quando a apresentação será iniciada às 7h)

08/06 – Os Mais Fortes do Forró

15/06 – Maciel Matos e trio Arriégua

22/06 – Guga do Acordeon

29/06 – Princesa das Matas

Robson Muller/ Ascom Fmac


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.