OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de dezembro de 2018

Cultura

09/06/2018 às 17:28

São João de Maceió é destaque no Mapa de Festejos do MTur

O concurso de quadrilhas é um dos atrativos da festa no bairro de Jaraguá. (Foto: Pei Fon/Secom Maceió) O concurso de quadrilhas é um dos atrativos da festa no bairro de Jaraguá. (Foto: Pei Fon/Secom Maceió)

Luiz Rios

O São João de Maceió é destaque no Mapa de Festejos Juninos, material lançado esta semana no portal do Ministério do Turismo que reúne 140 festas espalhadas pelo país. Com arraiais que ocorrerão de junho até o início de julho em todos os estados brasileiros, o mapa apresenta Maceió como um dos destinos principais para se visitar nesta época do ano.

O material traz informações dos festejos juninos registrados na Calendário Nacional de Eventos do MTur e apresenta as mais importantes comemorações de Santo Antônio, São João e São Pedro, de norte a sul do Brasil.

Com o tema “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró”, as festa juninas da capital alagoana contarão com mais de 80 atrações musicais, entre apresentações de artistas de renome nacional, como Marília Mendonça Gusttavo Lima, Cezinha, Léo Magalhães e Saia Rodada, além de nomes da música alagoana, como Chau do Pife, Eliezer Setton e Lula Sabiá.

Mapa dos festejos juninos está disponível no portal do Ministério do Turismo

Mapa dos festejos juninos está disponível no portal do Ministério do Turismo

De acordo com o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a realização dos festejos juninos em Maceió este ano deve superar as expectativas do setor turístico, já que contará com uma estrutura compatível com as grandes festas nacionais.

“A Prefeitura de Maceió está empenhada em oferecer um dos maiores festejos juninos do país. Esse novo produto turístico da capital alagoana, amplamente divulgado em ações estratégicas junto ao trade turístico, também trará uma importante contribuição para o aumento do fluxo turístico na baixa temporada e, consequentemente, para a economia local”, avaliou o gestor.

Programação

O São João de Maceió acontece de 22 e 30 deste mês e contará com uma grande estrutura montada no tradicional bairro do Jaraguá. Além do Arraial Central, com grandes nomes da música nacional, a estrutura conta com arena gastronômica, pavilhão das quadrilhas e uma vila cenográfica. A entrada é gratuita.

A programação conta ainda com um palco para a música alternativa, o Forrock, além do Arraial Pé de Serra, 50 arraiás distribuídos por diversos bairros da cidade e o trios de forró nos mercados de Jaraguá, da Produção e do Artesanato, estes dois últimos localizados no bairro da Levada.

O diferencial dos festejos juninos em Maceió, frente a outros destinos nordestinos que também oferecem programação de São João são os atrativos naturais da capital alagoana, que conta com mares de águas mornas o ano inteiro e temperaturas acima dos 25ºC. De dia, os maceioenses e turistas poderão aproveitar as belas praias urbanas da cidade e, de noite, a festa com muito forró e comidas típicas.

Confira a programação do palco central:

22.06 (Sexta)

Lula Sabiá

Rafa mesquita

Batista Lima

23.06 (Sábado)

Tião Marcolino

Anderson Fidellis

Cezinha

24.06 (Domingo)

Eliezer Setton

Calango Acesso

Léo Magalhães

29.06 (Sexta)

Messias Lima

Iohannes

Marília Mendonça

30.06 (Sábado)

Gusttavo Lima

Nanara Bello

Saia Rodada

Programação Forrock:

23 e 24 de junho

Luiz de Assis

Rogério Dyaz

Geo D’Almeida

Fator 4

Jorg

Tequila Bomb


fonte: Ascom Semtur

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.