OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

12/06/2018 às 10:04

Rosa Maria Piatti lança catálogo da mostra “Perspectiva de Mim” na Pinacoteca Universitária

Rosa Maria Piatti lança catálogo da mostra “Perspectiva de Mim” na Pinacoteca Universitária na quinta, 14 Rosa Maria Piatti lança catálogo da mostra “Perspectiva de Mim” na Pinacoteca Universitária na quinta, 14

Acontece na Pinacoteca Universitária, na quinta-feira (14), a partir das 19h, o coquetel de lançamento do catálogo da exposição “Perspectiva de Mim”, da artista alagoana Rosa Maria Piatti. O evento coincide com o encerramento da mostra, que está nos salões do museu desde 26 de abril. A noite contará ainda com a apresentação do músico Mário Sales, interpretando Villa Lobos.

“Perspectiva de Mim” tem sido bem recepcionada, tanto pelo meio artístico, quanto pela comunidade que frequenta a Pinacoteca. A mostra tem propiciado a professores e alunos o estímulo ao conhecimento da arte contemporânea e é ponte para diálogos entre as diversas manifestações artísticas.

A exposição apresenta 20 obras, entre pinturas e instalação, realizadas em diversos suportes, como: lona, tela, porcelana e madeira; os quais reúnem técnicas mistas que incluem acrílica sobre tela, estruturas aramadas e bordado. Quando unidas, as peças potencializam a liberdade criativa de Rosa Piatti, que transforma em arte a reflexão de sua trajetória.

Rosa elucida o seu sentimento com a sua primeira exposição individual na Pinacoteca. “Perspectiva de Mim representa o marco de um dos momentos mais importantes da minha vida. A possibilidade de mostrar meu trabalho como artista plástica no espaço da Pinacoteca, com o qual tenho uma relação afetiva, é uma satisfação enorme”.

Além disso, a artista relata o seu afeto pela equipe envolvida na produção da mostra. “Ter Rogério Gomes como curador, a quem eu admiro e respeito como um dos maiores artistas da história das artes em Alagoas, e ser humano de um caráter irretocável, é para mim uma grande honra. Assim como, ter a chance de trabalhar com toda equipe da Pinacoteca, em especial a Christina Cavalcanti, o co-curador Rafael Almeida, foram a constatação da seriedade, profissionalismo e carinho com o que a arte pode ser levada a sério em um estado tão carente de entendimento e atenção a este assunto”, disse Rosa.

Piatti, conclui afirmando que o catálogo da exposição representa a união de forças que resultam, de fato, em uma perspectiva do que ela é.

O catálogo de “Perspectiva de Mim” será limitado a 300 unidades e distribuído aos visitantes de forma gratuita no dia do evento. Os exemplares que sobrarem serão disponibilizados na Pinacoteca Universitária e no Ateliê de Rosa Maria Piatti e Ana Maia na Rua Capitão Samuel Lins Nº 268 por tempo indeterminado.

A noite do dia 14 será finalizada com a apresentação do graduando em Música, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Mário Sales, interpretando Villa Lobos com violão clássico. A entrada é franca.

Serviço

Lançamento do catálogo da exposição “Perspectiva de Mim”

Data: 14 de junho, às 19h

Local: Pinacoteca Universitária/Ufal, Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, Pç. Visconde de Sinimbu, nº 206, 1º andar, Maceió – Alagoas

Contatos: (82) 3214-1545 | [email protected]

Redes Sociais: facebook.com/pinacotecaufal | instagram.com/pinacotecaufal/ | twitter.com/pinacotecaufal

Entrada gratuita

Fonte: Ascom Pinacoteca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.