OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

27/07/2018 às 21:04

Peça teatral AVelha estreia em Arapiraca neste fim de semana

Atriz Ivana Iza põe toda sua experiência neste delicado papel, prestes a se rasgar Atriz Ivana Iza põe toda sua experiência neste delicado papel, prestes a se rasgar

Pela primeira vez em Arapiraca, o espetáculo “AVelha” nos transporta para um universo o qual provavelmente todos nós iremos orbitar: o da terceira idade. Mais que isso. A peça – que tem duas sessões no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc, nesta sexta-feira (27) e sábado (28) às 19h – faz uma análise sobre o que é envelhecer.

Esta mudança natural e que faz parte do processo de quem está vivo é a tradução da impermanência: nada continua o mesmo para sempre, nunca. E como podemos lidar com isso, já que estamos neste percurso iniciado? São estas potencialidades autodirigidas que o discurso deste monólogo teatral guarda. E quem as transmite com firmeza e seriedade quase que bergmaniana é a atriz Ivana Iza, que possui cerca de 25 anos de carreira.

Na equipe técnica, AVelha ainda dispõe de Amir Haddad, um dos maiores diretores da América Latina, assinando a supervisão de direção e Clarice Niskier, na supervisão de dramaturgia. A direção do espetáculo é do renomado doutor em Artes Cênicas, Flávio Rabelo, tendo também feito a dramaturgia em coautoria com Ivana e o escritor Tainan Costa Canário.

A peça estreou em abril de 2017, ficando dois meses em cartaz em Maceió, sempre com a casa lotada. Neste período, ganhou dois prêmios notáveis: o nacional Prêmio Myriam Muniz de Teatro e o municipal Prêmio Edital das Artes Eris Maximiano. Com classificação de 12 anos, os ingressos podem ser adquiridos na Nutrishop. Mais informações pelo telefone (82) 9.9951.3664.

fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.