OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

31/07/2018 às 19:59

Com muita música e diversão, II Sarau BrincArte estimula leitura entre crianças

O tema desta segunda edição é “Palavrinha Sonora”. (fotos: John Clivani) O tema desta segunda edição é “Palavrinha Sonora”. (fotos: John Clivani)

Estimular o interesse pela leitura em crianças através da música é o principal objetivo do Sarau Brincarte, que no sábado, dia 11 de agosto, realiza sua segunda edição com o tema “Palavrinha Sonora”. O evento acontece às 17h, no Teatro Jofre Soares, com as artistas Natalhinha Marinho, Nana Milet e Ana Galganni.

“Palavrinha Sonora” é uma viagem no fundo do mar, nessa apresentação literomusical as artistas embarcam, entre músicas e brincadeiras, no livro “O Colar de Pérolas de Cecília”, da jornalista Fabiana Freitas. Ao mesmo tempo da leitura-contação da obra, as artistas interagem com elementos sonoros e visuais, incluindo atividades coletivas e poesias. 

O ambiente de diversão e interação oferece uma atividade dinâmica, que busca despertar o interesse pela leitura, principalmente entre as crianças de 3 a 9 anos. A união entre as canções autorais e o cancioneiro popular conduz a criançada numa apresentação recheada de brincadeiras com as palavras e as histórias da nossa terra.

Na ocasião, haverá pinturas faciais com Flaviane Monteiro e interação educativas com Amerê Artes. A apresentação é fruto do edital Sesc das Artes 2018, no segmento Literatura.

SERVIÇO:

II SARAU BRINCARTE “PALAVRINHA SONORA”

QUANDO: 11 DE AGOSTO

HORÁRIO: 17H

ONDE: TEATRO JOFRE SOARES (SESC/AL - CENTRO)

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

ENTRADA FRANCA (Ingressos entregues 1h antes do espetáculo)

MAIS INFORMAÇÕES: 82 – 99913-7794

Fonte: Assessoria


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.