OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

01/08/2018 às 19:30

Atividade Circense é tema de Formação Continuada para recreadores de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, segue seu cronograma e está desenvolvendo Formações Continuadas para todos os profissionais de Educação do município. Na manhã desta quarta-feira (01), professores e recreadores participaram de mais uma, que teve como tema “Atividades Circenses: possibilidades de atividades adaptadas para crianças de Educação Infantil”.

Como alternativa para o trabalho do professor e recreadores em sala de aula são recomendadas atividades circenses adaptadas, que estimulam a prática da educação física escolar, além de trabalhar praticamente todas as valências físicas pode motivar o aluno, o incentivo e a ajuda mútua.

O formador e técnico da secretaria na Superintendência de Esporte, Bartholomeu Arruda Cedrim, fala sobre a importância das atividades adaptadas para os profissionais e alunos. “Optamos pela formação em atividades circenses pelo leque que ela oferta em possibilidades de trabalhar com crianças, que é o público dos recreadores”, ressalta Bartholomeu Arruda.

A formação continuada apresenta-se como fator relevante para uma atuação repleta de significação, possibilitando ao educador maior aprofundamento dos conhecimentos profissionais, adequando sua formação as exigências do ato de ensinar, levando-os a reestruturar e aprofundar conhecimentos adquiridos na formação inicial.

Confira a programação:

01/ 08 – Professores do 1° e 3° ano

02/ 08 – Professores do 2°, 4° e 5° ano

01/08 – Formação para Recreadores na Escola de Circo

1° e 2° anos – Programa Mais Alfabetização (Reflexão acerca dos resultados da avaliação diagnosticada realizada)

3°, 4° e 5° anos – Aprofundamento da Ficha de Acompanhamento Sistemático do Aluno

fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.