OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

17/09/2018 às 18:24

Emancipação política de Alagoas é comemorada com tradicional desfile cívico em Coruripe

Com tradicional desfile cívico os 201 Anos da Emancipação Política de Alagoas foi comemorado na manhã de ontem (16), na Praça Castro Azevedo. Além do desfile cívico com todas as escolas estaduais do município para celebrar a data a secretaria de Cultura preparou uma programação que contou também com salva de fogos, alvorecer musical, torneio de futebol da emancipação, hasteamento das bandeiras, apresentações culturais e uma animada aula de dança.

Com a palavra a secretária Thereza Beltrão falou ao público presente. “Há 201 anos Alagoas era separada de Pernambuco e se tornava autônoma. E nesse desfile estamos dizendo sim, nós amamos Alagoas, somos patriotas desse estado lindo e histórico. Parabéns Alagoas, pelos seus 201 anos de Emancipação Politica”, completou a secretária.

Um ponto alto da comemoração aconteceu com Charlyne Hélio e Lucas Macena alunos do Ifal- Campus Coruripe que emocionaram o público cantando o Hino de Alagoas. A gestora da Unidade de Ensino, Escola Estadual Inácio de Carvalho, Rosykeila Rogério destacou, “Hoje nossos alunos e alunas fizeram um belo desfile cívico em homenagem ao 16 de Setembro, o Dia da Emancipação Política da nossa Estrela Radiosa, Alagoas! Este ano homenageando aos grandes nomes da literatura alagoana. São 201 Anos de história, de luta e conquistas de um povo guerreiro, disse ela”.

fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.