OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

21/09/2018 às 13:22

Exposição através do A (mar) de Simone de Freitas retrata paisagens de Maceió

Simone de Freitas Correia, nascida em Maceió, Alagoas, no ano de 1967, graduada em arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas, atuando na área de atuação é ambientação e design brasileiro.

A exposição Através do a(mar) apresenta o retrato, de forma contemporânea e desconstruída, das paisagens da capital alagoana, Maceió. “Me dedico ao mundo subjetivo e real na tentativa de mostrar em meu trabalho uma visão contemporânea da paisagem, por vezes desconstruída, retratando um sentimento poético, presente Divino que vem da nossa natureza”.

A arquiteta conta que sempre teve contato com artes plásticas e foi através de um convite para criar uma vitrine que aflorou a paixão pela pintura. “Hoje esta é minha grande descoberta profissional. Tudo começou com a montagem de uma vitrine, criando uma “azulejaria náutica” com papéis que seriam descartados, pintura acrílica. Surgiu então meu primeiro cliente, que me fez uma encomenda pra pintar o Farol da Ponta Verde”.

A artista dedica seu tempo livre, desenvolvendo seu autoconhecimento artístico e praticando novas técnicas em seu ateliê. Esta é primeira exposição individual da artista, fruto do edital de Seleção de Exposições Temporárias da Secretaria de Estado da Cultura.

Fonte: Divulgação


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.