OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

03/10/2018 às 07:56

Mamíferos são tema do 22º Fim de Semana no Museu

Graziela França- jornalista colaboradora

Os mamíferos irão invadir a 22ª edição do Fim de Semana no Museu, que acontece nesta sexta-feira (5) e sábado (6). O evento promovido pelo Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) trará atividades que abordarão a importância e características destes animais, além do 1º Dia Internacional dos Morcegos em Alagoas, na sexta.

A programação conta com oficinas, bate-papo, jogos, exposição temática, aulão de yoga, entre outras atrações gratuitas e para todas as idades. Para Ludmilla Nascimento, responsável pelo setor de mastozoologia [que estuda os mamíferos], é importante que a comunidade reconheça os mamíferos do Estado e o papel deles no meio ambiente.

“Nós pensamos nesse final de semana com muitas atividades divertidas, mas com muita informação, de uma maneira que todo o público aprenda algo novo. É através dessas atividades e exposições, que comunicamos ao público o conhecimento que obtemos com as pesquisas realizadas pelo setor de mastozoologia e pelo MHN como um todo”, contou.

1º Dia Internacional dos Morcegos em Alagoas

Ludmilla explica que o Dia Internacional dos Morcegos é uma data comemorada em vários locais do mundo.  “Nós, como estudiosos desse grupo de mamíferos, resolvemos celebrar com o 1º Dia Internacional dos Morcegos em Alagoas. Eu e Júlia Dantas, estagiária do setor, ficamos sabendo no Congresso Brasileiro de Mastozoologia, em setembro do ano passado, de algumas atividades que são realizadas no Brasil afora e tivemos a ideia de fazer algo aqui em Alagoas”, relatou.

Ainda segundo a organizadora do evento, o objetivo é difundir os vários papéis dos morcegos na natureza, a importância deles para a humanidade, assim como demonstrar um pouco da rotina de quem trabalha com esses animais, buscando diminuir o preconceito.

O evento acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades acontecem das 9h às 12h e das 14h às 17h, e serão, excepcionalmente, na sexta  e sábado, por conta das eleições de domingo (7).

Serviço:

O quê: 22° Fim de Semana no Museu

Quando: 5 e 6 de outubro

Horário: das 9h às 12h; 14h às 17h

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.