OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de dezembro de 2018

Cultura

05/10/2018 às 14:24

Coruripe é palco do XIX Nordeste Cantat

Na noite desta terça-feira (02), Coruripe foi palco de uma miscigenação de culturas, trata-se do XIX Nordeste Cantat que trouxe coros nacionais e internacionais para nossa cidade. O espetáculo de cantos aconteceu na Escola Liege Gama Rocha e teve a participação de cerca de 200 pessoas que vibraram com a apresentação dos Coros.

A secretária de Cultura, Thereza Beltrão, falou sobre o evento lembrando que a temática celebra os 130 Anos de Abolição um momento ímpar na história do Brasil. O XIX Nordeste Cantat é uma realização da Federação Alagoana de Coros em Coruripe tendo duas atrações internacionais: o coro africano Orfeão da Praia, de Cabo Verde e o alemão Deutsch-Brasilianischer Chor – Alemanha.

Outros coros que encantaram o público foram os grupos Afro-Ameríndio de Maceió, Coro Vozes Vividas de Pindorama Coruripe e o Coro Vozes de Coruripe que já encanta há 10 anos e na noite cativou o público de forma brilhante.

“Todos nós temos nosso coração no Brasil, estamos felizes e sentimos uma grande honra em cantar para Coruripe neste festival. Estudamos e trouxemos algumas músicas brasileiras e alemãs que tem alguma conexão e queremos mostrar através da música que o coração não conhece nenhuma fronteira” disse a contralto Marlies Fangmann e a soprano Mechthield Blumerg que fazem parte do Grupo Deutsch-Brasilianischer Chor da Alemanha.

Fonte: Secom Coruripe


Galeria de Fotos

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.