OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

15/10/2018 às 12:16

Confira como foi o segundo dia do Forró de Vera

Segunda noite do Forró de Vera, na Praça Vera Arruda. O evento faz parte do calendário do Maceió Rosa. Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió Segunda noite do Forró de Vera, na Praça Vera Arruda. O evento faz parte do calendário do Maceió Rosa. Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió

Cayo Borges
O segundo dia de atrações do Forró de Vera movimentou o Corredor Vera Arruda, no sábado (13), trazendo o público para a pista de dança. Além de proporcionar uma noite com muita música para os maceioenses e turistas, o evento trouxe também muita informação ao público presente sobre a prevenção ao câncer de mama, mostrando como as mulheres podem realizar o autoexame e identificar sinais de mudanças no corpo. O Forró de Vera é mais uma ação de mobilização da campanha Maceió Rosa e é realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

“É maravilhoso ver a interação do público com o tema, a participação no palco, onde nós ensinamos as mulheres a fazer o autoexame e tivemos um resultado significativo. Estou muito feliz em ver que o câncer pode ser debatido de forma leve e com alegria, levando informação a toda população de Maceió”, disse a assessora especial de Políticas Sociais, Adriana Toledo.

Segunda noite do Forró de Vera, na Praça Vera Arruda. O forró faz parte do calendário do Maceió Rosa.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para o diretor de Produção Cultural da Fmac, Keyler Simões, o evento está consolidado na programação artística de Maceió. “O segundo dia está muito bom, não só pelo Forró de Vera, mas pela campanha Maceió Rosa. A junção da Cultura com a Saúde fez um casamento perfeito, é como um São João fora de época com artistas da terra, e o público aderiu à ideia. Podemos ver várias famílias brincando em um espaço totalmente democrático, da criança ao adulto”.

“É uma ação muito bonita e alegre, mas principalmente é uma ação de prevenção. Estamos aqui com um grupo de mulheres vitoriosas que falam das suas experiências e do poder que a informação tem, por isso quanto mais cedo as pessoas mulheres realizarem exames preventivos como o autoexame e a mamografia, maior será a chance da cura. Um evento deste porte permite que possamos informar a todo o tipo de público, atinge o turista e o morador local”, frisou a presidente do Grupo Renascer, Nadja Reis.

Segunda noite do Forró de Vera, na Praça Vera Arruda. O forró faz parte do calendário do Maceió Rosa.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O turista e professor, Eduardo Luna, que visita Maceió pela primeira vez, aprovou o evento. “É uma ação que marca uma causa muito importante e sem duvida nenhuma está chamando atenção do pessoal. Estão de parabéns. Continuem fazendo isso que estimula e serve de alerta para as mulheres se cuidarem, a questão da prevenção é fundamental”.

A administradora Luciana Torres conta como ficou sabendo do Forró de Vera. “Eu acompanho as redes sociais da Prefeitura e lá eu conheci a programação. Já participei ano passado e esse ano estava atenta que iria ter novamente e assim que vi coloquei logo na agenda para prestigiar o evento”.

O Forró de Vera acontecerá nos dias 19 e 26 de outubro, o público poderá conferir os shows de Fidellis e a Cabroeira, Jaques Setton, Alberto Germano, Lula Sabiá, Olha o Xote, Cláudio Rios, Irineu Nicácio e Xameguinho.


Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.