OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

08/11/2018 às 13:36

Antropofágico Miscigenado retorna ao Teatro Deodoro com músicas e poesias de Sebage

Para essa edição especial, que comemora os 108 anos do Teatro Deodoro, participam a banda Lobos Uivantes, os poetas Richard Plácido e Arthur Buendia, o produtor e ator Alexandre Holanda, o músico Alexander Campos e a cantora Leureny Para essa edição especial, que comemora os 108 anos do Teatro Deodoro, participam a banda Lobos Uivantes, os poetas Richard Plácido e Arthur Buendia, o produtor e ator Alexandre Holanda, o músico Alexander Campos e a cantora Leureny

Uma edição especial do movimento Antropofágico Miscigenado – criado pelos músicos Edi Ribeiro e Sebage em janeiro de 2017, com apresentações regulares até o início de 2018, reunindo cantores, compositores e poetas – ocorrerá durante a semana de comemorações do 108º aniversário do Teatro Deodoro. Retornando ao foyer da mais antiga casa de espetáculos da capital – agora com o apoio da produtora Weldja Miranda (Café da Linda) e dessa vez com o patrocínio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), que já vinha apoiando essa bem-vinda provocação cultural –, Sebage e sua trupe musical e poética apresenta na quarta-feira o recital “1 Ano de Álbum de Família” e o show “Beatnik”.

“A banda que me acompanha, Lobos Uivantes, consolidou-se em abril deste ano quando participamos do ‘Crooked Tree Fest’ no Rex Jazz Bar. Além do meu parceiro guitarrista Edi Ribeiro, outros músicos fantásticos estão comigo nessa entourage: o também guitarrista Bruno Hítan, o contrabaixista Júnior Core e o baterista Normando Galdino. O show apresenta quase todo o repertório do álbum ‘Beatnik’, lançado virtualmente no início de 2017 pelo selo local Crooked Tree Records e há três meses relançado pelo selo norte-americano Marly Records. Tocaremos, ainda, uma inédita, ‘She’s in love’ e a nossa interpretação de ‘Vapor Barato’, música escrita por Waly Salomão e Jards Macalé que ficou famosa em 1973 na voz de Gal Costa. Aqui em Maceió essa canção era uma espécie de marca registrada da cantora Leureny Barros”, conta Sebage.

Leureny, aliás, participa desse Antropofágico especial, cantando com Sebage a romântica e gótica “She’s in love”. “E se ela topar, cantaremos juntos, também, ‘Vapor Barato’. O movimento Antropofágico Miscigenado é dinâmico e até quarta-feira muita coisa pode acontecer”, sugere o artista, que produziu, junto com a Diteal, o aniversário de 97 anos do Deodoro em 2007.

“Eu editava a revista de cultura Urupema e Alexandre Holanda, que é o gerente artístico do teatro, convidou-me para fazer essa produção com ele. Então pedi a Leu e ao irmão dela, o super guitarrista Zé Barros, que interpretassem mais uma vez essa música, que é clássica tanto para os fãs de Gal Costa quanto para nós que amamos a performance arrasa-quarteirão de Leureny. E foi realmente uma comoção vê-la de novo cantando ‘Vapor Barato’. O teatro lotado aplaudindo de pé. Espero que ela entre nessa viagem com a gente.”

Uma novidade desse show é o lançamento do álbum físico “Beatnik”, prensado lá no Texas (EUA) pela Marly Records. Já o recital “1 Ano de Álbum de Família” traz as participações dos poetas Richard Plácido e Arthur Buendia e, também, de Alexandre Holanda, que com a sua veia de ator declamará uma poesia do livro de Sebage “Álbum de Família” (editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos, 2017). “Outro convidado do recital é o artista visual e músico Daniel Baboo”, emenda Sebage. “Ele vai executar uma trilha para as declamações e ainda tocará comigo a canção ‘Chuva’, tirada de um dos poemas do livro.”

Outros integrantes do movimento Antropofágico Miscigenado são o músico Alexander Campos, que fará o intervalo acústico do show “Beatnik”, tocando outras duas músicas de Sebage que não estão no álbum de 2017, e o músico e artista visual Mário Alencar. Alencar foi quem fundou a Crooked Tree Records em 2016. É um ilustrador sensível responsável por uma boa parte das capas de álbuns lançados pelo selo. Vai expor uma série de 20 trabalhos também no hall do Teatro Deodoro.

Serviço

Dia 14 de novembro, a partir das 19h

Hall do Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, Centro

Entrada franca

Produção Sebage & Lobos Uivantes

Patrocínio/ Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal)

Apoio/ Café da Linda (produtora cultural Weldja Miranda); editora e produtora Urupema; selo Crooked Tree Records

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.