OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

08/12/2018 às 17:42

Natal de Folguedos marca abertura das comemorações de fim de ano em Maceió

Com shows e apresentações culturais, o Natal dos Folguedos inicia o período natalino em Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Com shows e apresentações culturais, o Natal dos Folguedos inicia o período natalino em Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Letícia Pascoalino

Para marcar o início das comemorações de fim de ano promovidas pela Prefeitura de Maceió, na noite dessa sexta-feira (7), as luzes de natal foram simbolicamente acesas e aconteceram as primeiras apresentações do Natal de Folguedos, na orla da cidade.

Para o prefeito Rui Palmeira, o Natal de Folguedos já é parte da tradição natalina de Maceió. “É com muita alegria que abrimos esta festa, que já faz parte do nosso calendário festivo de fim de ano e é uma forma de resgatar nossas tradições e valorizar nossa cultura. Fiquei muito feliz em ver famílias inteiras aqui, crianças, jovens, idosos, turistas e maceioenses. Esse é, sem dúvida, um espaço para reunir as pessoas e dar a elas a oportunidade de ver o que temos de melhor em nossa cultura popular e provar o melhor da nossa gastronomia”, disse o prefeito.

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Natal de Folguedos acontece nos fins de semana entre os dias 07 e 23 de dezembro na orla de Pajuçara, em frente ao Iate Clube Pajussara. A programação está distribuída em três finais de semana ao longo do mês e traz a riqueza e diversidade da cultura local e da gastronomia alagoana.

O vice-prefeito, Marcelo Palmeira, destacou o evento como uma forma de apresentar as tradições locais para os visitantes e reforçar nos maceioenses o sentimento de orgulho da nossa cultura popular. “Montamos uma estrutura confortável para receber as pessoas e estamos oferecendo uma programação cultural gratuita e feira gastronômica em parceria com a Abrasel. Queremos que o turista conheça a nossa tradição e os maceioenses se orgulhem do que temos”, pontuou.

Rui e Marcelo Palmeira com suas famílias durante apresentações culturais do Natal dos Folguedos 
No primeiro dia da programação, o Natal dos Folguedos levou ao palco a apresentação do coro das crianças da Escola Municipal Rui Palmeira, do Coretfal, a atração infantil, Banda Cazuadinha, Guerreiro São Pedro Alagoano e o show do cantor Eliezer Setton.

A administradora Eliane Hemogenes, foi com a família conferir a programação e elogiou a Prefeitura de Maceió pela iniciativa. “É muito legal a gente ter opções de lazer gratuito. Foi sem dúvidas uma iniciativa muito positiva da Prefeitura e uma forma de movimentar a cidade. Eu trouxe minha filha e ela está adorando, já tirou foto com papai noel, brincou, comeu. Realmente estamos aproveitando muito”, afirmou.

Banda Cazuadinha se apresenta no Natal de Folguedos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

No espaço onde acontece o evento também foi montada a Casa do Papai Noel, decoração natalina, espaço destinado a crianças e uma feira gastronômica com a participação de mais de 20 restaurantes com variados pratos ao preço único de R$15. A cidade também recebeu iluminação especial, com árvore de natal de 23 metros de altura e 28 mil leds, enfeites alusivos aos folguedos e coqueiros iluminados.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL). O evento também conta com a parceria de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

PROGRAMAÇÃO – De 08 e 09 de dezembro

SÁBADO – 08 de dezembro
18h – Folguedos: Boi Vingador e Guerreiro Mensageiro Padre Cícero
20h – Show: Wado

DOMINGO – 09 de dezembro
18h – Apresentação de Folguedos: Pastoril Estrela de Belém e Fandango do Pontal
20h – Show: Fernanda Guimarães



Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.