OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

16/12/2018 às 11:41

Mulher negra e empoderamento foram temas abordados no sarau da 9ª Flimar

Primeira noite do sarau contou com a presença da ativista Bia Ferreira Primeira noite do sarau contou com a presença da ativista Bia Ferreira

Sthefane Ferreira

Assessoria

A luta dos negros e o empoderamento feminino foram as principais pautas discutidas durante a primeira noite do sarau da 9ª Festa Literária de Marechal Deodoro. O evento aconteceu no Adro do Convento, e iniciou a programação noturna dessa sexta-feira (14). Com a plateia cheia de mulheres empoderadas e com reconhecimento de seu valor, a ativista Bia Ferreira cantou suas músicas e falou da reciprocidade nos relacionamentos.

“Sobre o amor, essa é uma das poucas palavras que escuto. A gente tem que buscar isso independente de com quem você se relaciona. É horrível gostar de quem não gosta da gente. E eu acho que é a única coisa que vale: encontrar uma pessoa que goste de você como você gosta dela”, disse. Além disso, artistas deodorenses cantaram músicas que elevam o empoderamento feminino. O sarau também teve a participação de alunos da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas. Os alunos apresentaram fragmentos de textos e poemas. A cantora alagoana Kel Monalisa também participou do sarau cantando Maria, Maria de Milton Nascimento e Fernando Brant.

E para encerrar a primeira noite, Bia Ferreira cantou uma de suas músicas mais conhecidas “Cota não é esmola” e falou da satisfação em estar presente na 9ª Flimar. “Quero encerrar dizendo que a luta das mulheres, é uma luta necessária e que eventos como esse é preciso continuar acontecendo”, finalizou.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.