OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

18/12/2018 às 14:04

Secult divulga resultado final do edital de credenciamento de artistas

Foram selecionados 193 artistas de todos os segmentos artísticos do Estado Foram selecionados 193 artistas de todos os segmentos artísticos do Estado

Paula Nunes

O resultado final da chamada pública para o credenciamento de atrações artísticas e culturais para eventos realizados pelo Governo de Aalgoas foi divulgado nesta terça-feira (18), por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Foram selecionados 193 artistas, que se apresentarão nos eventos culturais do Estado no prazo de seis meses.

Os selecionados participam, no máximo, de três eventos da Secult durante o período, conforme exposto do edital. Os artistas serão remunerados após as apresentações. Os valores podem chegar a R$ 12 mil. O resultado final está previsto para o dia 14 de dezembro.

Conforme consta no edital, as propostas foram analisadas em duas fases. A primeira foi destinada à verificação dos documentos solicitados aos inscritos, que foi executada por uma comissão composta por técnicos da Secult. Já a segunda fase, foi destinada à avaliação técnica de todas as propostas habilitadas na primeira fase.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca que é a primeira vez que um edital que beneficiará todos os segmentos artísticos do Estado está sendo lançado. “É um marco para nossa trajetória, pois visamos valorizar e fortalecer a diversidade da cultura local, assim como possibilitar sua democratização e acesso”, ressaltou.

A lista com os nomes dos selecionados está disponível no link https://bit.ly/2BvHCYr.


Ascom Secult

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.