OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

10/01/2019 às 14:38

Programação Cultural da Festa de Bom Jesus em Penedo começa nessa quinta-feira

A Programação cultural em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, em seus 135 anos, tem inicio nessa quinta-feira (10), com grupos de capoeira, exposição, bandas de pífano, orquestras de frevo, bonecos gigantes e shows com artistas locais.

De acordo com a Secretaria municipal de Cultura, as apresentações têm início a partir das 16 horas com a apresentação do grupo de capoeira Mandingueiro, coco de roda,  Maculelê e xaxado. Nesse mesmo dia também haverá os shows de Deivinho Playboy e Olha o Xote, que ocorrerão no anfiteatro da nova Orla ribeirinha.

Já  no Porto das Balsas, , a partir das 17 horas  ocorrerá a exposição dos barcos à vela “Viva Velho Chico”.

Final de Semana

Durante todo o final de semana, ponto alto dos festejos de Bom Jesus dos navegantes, além das apresentações das atrações de renome nacional, a programação cultural segue no anfiteatro da nova Orla ribeirinha, com inicio às 17 horas, quando haverá a apresentação do grupo de Dança do Coco do povoado Tabuleiro dos Negros. Posteriormente haverá as apresentações dos artistas Chau do Pifé e Pedro Henrique.

No sábado, 12, a programação começa partir das 09 horas da manhã com, bandas de pífano que circularão por ruas do centro de Penedo.

Na Orla da cidade se apresentará  uma orquestra de frevo acompanhada do artista penedense Tadeu e Seus Bonecos.

Já na Praça Barão do Penedo, a partir da  15 horas,  se apresentará o projeto  “Seresta na Praça” e às 16 horas, no anfiteatro da Orla da cidade será a vez de  Zeza do Coco, Guerreiro Treme Terra, Beatriz Barbosa, Sabrina Lobo e banda. Outra atração que promete agitar a programação cultural é o “Batidão Envolvente”, que encerrará a programação cultural no sábado. 

No domingo, 09, bandas de pífano circularão pela Rocheira e ruas do Bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, terminando assim a programação cultural da 135ª festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo.

Programação:

Quinta-feira – 10/01/19 – 17h – Exposição dos Barcos à Vela “Viva Velho Chico” – Local: Porto da Balsa / 16h – Local: Anfiteatro (Orla da Cidade) – Apresentação do Grupo de Capoeira Mandigueiro; Coco de Roda Maculelê e Xaxado; Deivinho Playboy e Olha O Xote.

Sexta-feira – 11/01/19 – 17h – Local: Anfiteatro (Orla da Cidade) – Dança do Coco (Tabuleiro dos Negros); Chau do Pife e Pedro Henrique.

Sábado – 12/01/19 – Local: Comércio, 9h – Banda de Pífano (circulando no Comércio) – Orquestra do Tadeu e seus Bonecos (circulando pela Orla da Cidade).

16h – Local: Anfiteatro (Orla da Cidade) – Zeza do Coco; Guerreiro Treme Terra; Banda Beatriz Souza e Sabrina Lobo e Banda Batidão Envolvente.

Domingo – 13/01/19 – 9h – Bandas de Pífanos (circulando na Orla, Rocheira e Bairro Santo Antônio)


Fonte: Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.