OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

22/02/2019 às 18:28

Pavimentação do acesso à Serra da Barriga tem 85% dos serviços concluídos

Quando concluído, o acesso à Serra da Barriga totalmente pavimentado impulsionará o desenvolvimento turístico na região da Zona da Mata Quando concluído, o acesso à Serra da Barriga totalmente pavimentado impulsionará o desenvolvimento turístico na região da Zona da Mata

Kaue Costa

Localizada no município de União dos Palmares, a Serra da Barriga é um dos pontos turísticos do Estado de Alagoas que mais reúne visitantes todos os anos, principalmente no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Para garantir mais mobilidade à comunidade e facilitar o acesso dos visitantes ao local, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), mantém a todo vapor as obras de pavimentação do acesso à Serra, que já está com 85% dos serviços executados.

"No momento, nossas equipes trabalham nos serviços de pavimentação asfáltica e com paralelepípedos, sarjetas e passeios para pedestres ao longo dos 7,4 quilômetros extensão do trecho. Em seguida, serão iniciados os trabalhos de implantação dos pórticos e das sinalizações horizontal e vertical. A previsão é que consigamos concluir todo o acesso em março deste ano", destacou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

A ordem de serviço para o início do trabalho de pavimentação foi assinada no dia 20 de novembro de 2017, mesmo mês em que a Serra da Barriga recebeu a certificação de Patrimônio Cultural do Mercosul. A obra faz parte do programa Pró-Estrada, do Governo de Alagoas, que já beneficia cerca de 90 municípios em todo o Estado com implantação e reconstrução de rodovias, além da pavimentação de vias urbanas.


Ascom Setrand


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.