OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

07/03/2019 às 14:00

Teatro Deodoro é o Maior Barato abre inscrições para 20ª edição

São aceitos projetos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita) São aceitos projetos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita)

Hannah Copertino

O projeto que tem valorizado a produção artística-cultural alagoana, Teatro Deodoro é o Maior Barato, chega a sua 20ª edição com a abertura das inscrições das propostas, cujo prazo vai até 12 de abril. Os interessados devem acessar www.diteal.al.gov.br para ler o edital e se inscrever.

São aceitos projetos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita). Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza artística-cultural que comprovem atuação em Alagoas. São aceitas duas propostas por cada artista ou grupo. “É com grande alegria que damos continuidade ao Teatro Deodoro é o Maior Barato em uma edição simbólica, a 20ª, reafirmando o compromisso da Diteal com os artistas alagoanos. Convocamos os interessados para que inscrevam suas propostas e participem deste importante projeto”, disse a diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, Sheila Maluf.

Os projetos inscritos passam primeiro pela fase de habilitação com a análise dos documentos pela Coordenação Jurídica da Diteal. As propostas devidamente habilitadas seguem para avaliação da Gerência Artística e Cultural da Diteal que observa itens como qualidade da produção, potencial de formação de plateia, histórico do proponente e valorização da arte local.

 O resultado inicial do edital sairá no dia 22 de abril. Em seguida, é aberto o período de recursos, nos dias 23 e 24. A avaliação dos recursos é feita nos dias 25 e 26 com as respostas aos proponentes. Após essas etapas, será a vez do resultado final no dia 30 no site www.diteal.al.gov.br.

Este ano, estão previstas 15 apresentações, sempre às quartas-feiras, às 19h30, com ingressos no valor R$ 20 inteira e R$ 10 a meia-entrada para estudantes, idosos e professores. As apresentações serão nos dias 22 de maio; 5 e 19 junho; 3, 17 e 24 de julho; 7 e 21 de agosto; 4 e 18 de setembro; 2, 6 e 13 outubro; 6 e 20 novembro.

A cada espetáculo, são destinados 50 ingressos para alunos da rede pública de ensino. O representante de escola que tiver interesse deve entrar em contato pelo (82) 98884-6885 ou pelo [email protected] para agendar a ida da turma.

Com 108 anos, o Teatro Deodoro é patrimônio cultural de Alagoas. O espaço tem mantido calendário intenso de atividades, tendo como projeto principal o Teatro Deodoro é o Maior Barato, que, ao longo dos anos, reúne diversas linguagens artísticas para mostrar um pouco da rica produção alagoana quando o assunto é arte e cultura. Considerado o templo das artes de Alagoas, se apresentar no palco do Deodoro é a realização de um sonho para artistas locais.

“Estamos, com muita satisfação, abrindo as inscrições para o projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato 2019. É necessário destacar que chegamos a sua 20ª edição confirmando a importância da produção artística local para a Diteal e para o espaço de destaque que a mesma tem na grade de programação do nosso palco oficial do estado, o Teatro Deodoro”, concluiu Alexandre Holanda, gerente artístico e cultural da Diteal. 


Ascom Diteal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.