OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

25/04/2019 às 16:08

Escritora Catarina Muniz lança seu décimo trabalho

Uma camponesa de San Gimignano, zona rural da Toscana. Um pintor em busca da consagração em meio aos maiores gênios que as artes plásticas já conceberam. Uma poderosa mecenas de Milão. Assim está formado o triângulo amoroso que levará o leitor numa viagem inesquecível ao Renascimento Italiano a partir de maio, pelas mãos da escritora Catarina Muniz. 

“A Madona e a Vênus”, título de seu décimo trabalho, será lançado e distribuído para todo o Brasil pela editora paulista Universo dos Livros, responsável pela publicação em 2015 de “A dama de papel”, primeiro romance de época da autora. “Estou muito feliz com esse novo trabalho, que exigiu de mim muita pesquisa e dedicação desde 2016, quando comecei a desenvolve-lo”, diz a autora. 

A história se passa em Florença, capital da Toscana, no ano de 1481 e traz muitas referências políticas e artísticas próprias do período. “Eu creio que o Renascimento foi um dos períodos mais fascinantes da história. Foi um momento de despertar do ser humano, um momento no qual algumas das mais incríveis obras de arte e arquitetura foram realizadas. É, por si só, uma fase inspiradora e foi essa energia que me fez criar esse romance”, diz Catarina, que iniciou sua carreira literária quase por acaso em 2012, e tem entre seus trabalhos publicados os romances “O segredo de Montenegro”, “A dama de papel” e “Carmim”, além de contos como os mitológicos que compõem a série Mitos, o dramático “A mania da Ninfa” e o histórico “Bravo amor”, este último lançado ano passado durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

“A Madona e a Vênus” chega às livrarias do todo o Brasil a partir do dia 06 de maio e aqueles que desejam garantir desde já seu exemplar podem adquiri-lo na pré-venda disponibilizada on-line pelas Livrarias Cultura, Saraiva, Livraria da Travessa e Amazon.

SINOPSE: 1481, Florença, Itália. A cidade mais fremente do mundo, berço dos maiores pintores, arquitetos e escultores de toda a História, é o cenário de um intrincado triângulo amoroso entre a camponesa Francesca di Boscoli, a duquesa de Milão, Alessia Sforza, e o aspirante a pintor Vincenzo Mantovani.

Francesca busca apenas paz em sua vida, já tão carregada de cicatrizes. Vincenzo espera ser reconhecido como um dos maiores artistas de seu tempo. E Alessia, a bela mecenas, busca impor sua vontade, custe o que custar!

O Renascimento Cultural italiano é o pano de fundo deste romance que promete trazer ao leitor fortes emoções.


Fonte: Assessoria


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.