OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

25/04/2019 às 15:36

Prefeito Rui Palmeira participa nesta quinta da programação da Fligraça

Fligraça acontece na praça central do Graciliano Ramos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Fligraça acontece na praça central do Graciliano Ramos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A segunda edição da Festa Literária do Graciliano Ramos (Fligraça) acontece a partir desta quinta-feira (25) e promete atrair centenas de pessoas até o próximo sábado com uma programação que conta com palestras e apresentações culturais, além de tendas de livros e também de artesanato, uma das maiores representações da cultura local.

O primeiro dia da Fligraça começa com a palestra Poesia e Música, apresentada por Miriam Monte, a partir das 9 horas na sede da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR). À tarde, às 14h, o curador do evento, Carlito Lima, e Josiel Caldas, farão uma palestra sobre a vida e obra do cantor pernambucano Alceu Valença, um dos homenageados desta edição.

Já a programação noturna tem início às 19h, na Praça Central do Graciliano Ramos, e levará muita música para os moradores do conjunto e visitantes com os shows da Banda da Guarda Municipal de Maceió, seguido do cantor Jean, que subirá no palco para cantar obras de Alceu Valença. Logo depois, se apresentam a banda de pífanos Fulô da Chica Boa e os seresteiros de São Vicente.

Os violeiros João Procópio e Neildo Marcelino também serão atrações da primeira noite da Festa Literária. O show da dupla é promovido pelo convênio Ações Culturais para a Cidade de Maceió, firmado entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e o Governo Federal, que tem o intuito de difundir a agenda cultural da capital alagoana.

A II Fligraça é uma realização da Associação Cultural Alagoa do Sul com a AMGR e tem o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fmac e da Secretaria Municipal de Trabalho e Economia Solidária (Semtabes).

Fonte: Ascom Fmac




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.