OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

29/04/2019 às 14:12

Cultura popular define representante em Conselho nesta segunda

Fachada da Fundação Municipal de Ação Cultural. Foto: Pei Fon Secom/Maceió Fachada da Fundação Municipal de Ação Cultural. Foto: Pei Fon Secom/Maceió

Paula Araújo (estagiária)

O conselheiro e o suplente do segmento da cultura popular que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), durante o biênio 2019/2020, serão escolhidos nesta segunda-feira (29) em reunião que será realizada no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a partir das 18h30.

A nova gestão do CMPC será composta por 18 representantes, sendo nove titulares eleitos pela comunidade cultural e outros nove indicados pelo Poder Público Municipal. Na última sexta-feira (26), representantes do segmento da cultura afro-brasileira elegeram Cláudio Figueiredo, o Mestre Cláudio, como titular e Diego Bernardes como suplente para o órgão consultivo.

As reuniões prosseguem até o próximo mês, nas quais serão escolhidos os membros da comunidade cultural que atuarão na nova gestão do CMPC em quatro segmentos: Artes Visuais, Literatura, Livro e Leitura, Música e, por fim, Patrimônio, Arquivos e Museus.


Ascom Fmac

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.