OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

29/04/2019 às 17:38

Pontos de Cultura do Ero Dictus e do Coretfal finalizam suas atividades nesta terça-feira (30)

O projeto teve duração de 12 meses e 10 meses de aulas de canto coral O projeto teve duração de 12 meses e 10 meses de aulas de canto coral

Myla Fernandes

Assessoria

Os Pontos de Cultura: No Tom da Cidadania, realizado pelos Coralistas Associados do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal) e Sol da Vida, realizado pelo Instituto Ero Dictus, finalizam suas atividades nesta terça-feira (30), ambos coordenados pelo cantor, compositor e produtor Sandro Regueira.

De acordo com o coordenador, Sandro Regueira, o projeto teve (O projeto durou 12 meses, foram 10 de aulas) duração 10 meses de aulas de canto coral na Escola Municipal Rui Palmeira, no Vergel, com a professora Mari, soprano do Coretfal, 3 meses de oficinas de Confecção de Pífanos, onde os alunos da Escola Municipal Dr. José Haroldo da Costa, no Tabuleiro dos Martins, confeccionaram seus próprios instrumentos e 7 meses de aulas de pífanos, com Mestre Gama.

“Os alunos aprenderam a confeccionar seus próprios pífanos e depois, durante 7 meses, a tocar utilizando os instrumentos confeccionados, com o mestre da cultura popular, Mestre Gama. Dentre as outras ações realizadas pelo Ponto de Cultura No Tom da Cidadania, está a realização de uma dezena de apresentações do Coretfal e do Quarteto Black Strings em diversas escolas públicas municipais de Maceió e no quartel do Corpo de Bombeiros, no Trapiche”, explicou Regueira.

O coordenador do projeto também explica que o Ponto de Cultura Sol da Vida, do Instituto Ero Dictus, finaliza a atual etapa de atividades com a entrega de certificados aos alunos das oficinas oferecidas pelo projeto que é coordenado pedagogicamente pelo músico Douglas Nascimento.

 Ero Dictus e o Coretfal foram duas das instituições contempladas pelo Edital de Pontos de Cultura de Maceió, lançado em 2017.

“Foram 10 meses de aulas de Musicalização Através da Flauta, realizadas na escola Escola Municipal Rui Palmeira, no Vergel, pelo professor, e membro da Camerata Ero Dictus, André Tokura; e 10 meses de aulas de Musicalização Através do Canto Coral realizadas pela professora Rafaela Maria, no CMEI Ana Carolina Galindo. O Ponto de Cultura Sol da Vida também realizou concertos didáticos realizados pelo Maestro Max Cavalcante e pela cantora Elvira Rebelo, e também apresentações das Cameratas Ero Dictus e Pró Música, em diversas escolas públicas da Rede Municipal de Maceió”, comemorou Sandro Regueira.

Regueira aproveita para agradecer a todos envolvidos no projeto. “Gostaria de agradecer ao Presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, que transmutou em realidade o projeto de Pontos de Cultura de Maceió, aos representantes do Ero Dictus Benedito Pontes, Orieta Feijó e Roberta Barreto, e às representantes do Coretfal, Maestrina Fátima Menezes e Lane Carvalho, pela oportunidade de coordenar projetos tão preciosos para a cultura alagoana”, concluiu.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.