OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

09/05/2019 às 21:47

Escritora Arriete Vilela lança livro e participa de mesa redonda em Arapiraca

O prefeito Rogério Teófilo também marcou presença no evento que valoriza ainda mais a cultura e educação da cidade O prefeito Rogério Teófilo também marcou presença no evento que valoriza ainda mais a cultura e educação da cidade

Em uma noite memorável, a escritora alagoana Arriete Vilela lançou seu novo livro “Olívia e Suas Três Irmãs” e participou de uma mesa-redonda com a poeta Marta Eugênia e o grupo literário Leia Mulheres Arapiraca. O evento aconteceu nesta terça-feira (07), no auditório da Casa da Cultura.

O encontrou proporcionou discussões sobre “A literatura como fonte expressiva da valorização humana” e “A importância da relação entre leitores e escritores locais como um caminho de fortalecimento cultural”, além de uma conversa sobre a vida de Arriete e de suas personagens.

Arriete destacou o apreço que tem por Arapiraca e falou sobre a mesa redonda. “Agradeço o convite do grupo Leia Mulheres Arapiraca e o apoio da prefeitura para a realização desse lançamento. Foi um bate-papo literário muito importante e me deixou muito feliz com todo esse carinho”, destacou a escritora.

“É uma honra receber mais uma vez essa grande escritora aqui. Quero agradecer a todos que proporcionaram esse lançamento e essa mesa-redonda. Arapiraca só ganha com eventos assim”, frisou Teófilo.

Após a grandiosa aula de literatura, o público presente curtiu a sessão de autógrafos com a discotecagem de Paulo Lourenço da Silva, o “DJ do Agreste”, dono do saudoso Bar do Paulo.

Referência

Ícone da literatura alagoana, Arriete Vilela nasceu em Marechal Deodoro. Aos nove anos, mudou-se para Maceió onde fez graduação em Letras, na Universidade Federal de Alagoas e, em seguida, mestrado em Literatura na Universidade Federal da Paraíba.

Professora da Academia Alagoana de Letras, a autora já foi contemplada com mais de 30 prêmios, sendo 10 nacionais, concedidos pela União Brasileira de Escritores – UBE/Rio e recebidos na Academia Brasileira de Letras.

Em 2011, Arriete Vilela teve cinco poemas traduzidos para o espanhol e publicados na Antologia de poetas brasileños actuales (edição bilíngue), pela Paralelo Sur Ediciones, Barcelona Espanha.

Em 2018, ela participou da 1ª edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, onde se situa também a Casa da Cultura, local do evento desta terça (7).

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.