OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

13/05/2019 às 18:10

17ª Semana Nacional de Museus tem início no Memorial Coruripense

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) a abertura da 17ª Semana Nacional de Museus (SNM), no Memorial Coruripense, com uma palestra e exibição de documentário sobre o tema da edição desse ano: “museus como núcleos culturais – o futuro das tradições”. Na plateia, estiveram presentes os alunos da Escola Municipal Liege Gama Rocha.

A SNM é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) vem realizando tradicionalmente, desde a primeira edição, uma série de ações culturais na cidade em alusão ao evento de âmbito nacional. A programação, que começou hoje e vai até o próximo dia 22, contará com exibição de documentário, concerto musical, apresentação de ballet, exposição, roda de conversa e palestras.

Segundo a chefe de gabinete da Secult, Luzia Coelho, a iniciativa da prefeitura, por meio da pasta, é motivo de felicidade e orgulho. “É uma alegria imensa e orgulho poder participar desse momento de tradição, onde a história de Coruripe é exaltada no nosso memorial, que é um os melhores do estado”, ressaltou.

Para Alan de Oliveira, gerente de fomentação cultural, o tema desse ano simboliza a importância dos museus como núcleos culturais. “São verdadeiros centros de tradição e cultura, onde o novo se une com o antigo. E a nossa semana tem uma participação muito ativa de público todos os anos, com visitantes que vêm de outros lugares e da comunidade local que comparece e prestigia”, conta.

Cerca de 1200 pessoas são esperadas para a 17ª Semana Nacional de Museus em Coruripe. Confira abaixo a programação completa:

13/05/2019 – 9h

ABERTURA – Documentário sobre a 17ª Semana Nacional de Museus

Prof.ª Luzia Coelho (Secretaria de Cultura)

14/05/2019 – 14h

CONCERTO DIDÁTICO – Orquestra Municipal de Câmara

Mastro José Tavares de Cerqueira Neto

20/05/2019 – 14h

AULA ASSISTIDA – Ballet Municipal de Coruripe

Prof.ª Valdyelly Santos Miguel

21/05/2019 – 14h

RODA DE CONVERSA – Tema: “Haja hoje para tanto ontem. E amanhã para tanto hoje”

Convidado: Deputado João Beltrão

22/05/2019 – 09h

PALESTRA – Tema: Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições

Prof.ª Maria José Oliveira (IFAL)


Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.