OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

14/05/2019 às 06:37

Ufal promove 1° Encontro de Violinos

Simoneide Araújo

Acontece no próximo 18 de maio o 1° Encontro de Violinos da Universidade Federal de Alagoas. O evento, coordenado pela professora Débora Borges, do curso de licenciatura em Música, é aberto ao público, gratuito e com duração de oito horas. Quem quiser pode participar. Será no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu, das 8h às 16h.

As inscrições estão abertas e só podem ser feitas on-line. Os alunos inscritos que vão executar peças na master class de violino serão selecionados de acordo com o número de vagas disponíveis e do repertório escolhido.

De acordo com Débora Borges, o encontro é um evento ligado ao projeto de extensão Laboratório de Violino da Ufal. “Queremos ampliar a ação educativa no violino por meio de palestra, master class e recital didático”, completou.

Na Na programação tem palestra sobre ansiedade na performance musical e master class de violino. O encerramento será com recital didático do Laboratório de Violino, com participação do Duo Clarino, formado por Débora Borges, no violino, e José Romero, no clarinete.

O que é o laboratório

O Laboratório de Violino é um projeto de ações educativas musicais, por meio do ensino coletivo do violino. Oferece gratuitamente para a comunidade aulas de violino nos níveis iniciante, médio e avançado.

Os alunos devem ter entre 7 e 14 anos de idade. As aulas são ministradas no Espaço Cultural, situado na Praça Sinimbu, e, além da professora Débora Borges, conta com a participação dos alunos Samir César e Olívio Fernandes Júnior.

SERVIÇO
O quê: 1° Encontro de Violinos da Ufal
Quando: sábado, 18 de maio, das 8h às 16h
Onde: no Espaço Cultural, situado na Praça Visconde de Sinimbu, Centro, Maceió-AL

Evento gratuito


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.