OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

25/05/2019 às 17:43

Corufal abre temporada do Quarta Sinfônica com tributo a Milton Nascimento

Escolha do repertório tem como objetivo ressaltar a música popular brasileira Escolha do repertório tem como objetivo ressaltar a música popular brasileira

Simoneide Araújo 

Com repertório baseado na obra de um dos maiores ícones da música popular brasileira, o Corufal, equipamento cultural da Universidade Federal de Alagoas, vai abrir a temporada do projeto Quarta Sinfônica, próximo dia 29, às 20h, no Teatro Deodoro. No concerto Certas Canções, Milton Nascimento será a grande estrela homenageada da noite.

Com 57 integrantes no palco e regência de Moisés Victor, o coro vai apresentar 12 músicas de Milton Nascimento. Canções que acompanham gerações há décadas, como Cio da terra; Fé cega, Faca amolada; Maria Maria; Coração de estudante; Canção da América e muito mais.

Segundo Moisés Victor, a escolha do repertório começou em julho do ano passado. “Quando comecei a reger o coro, pensei em preparar um repertório que fugisse um pouco do erudito, que ressaltasse nossa música popular brasileira. Fiz a maioria dos arranjos, mas também temos alguns parceiros como Samuel Kerr”, disse.

O Corufal terá um convidado especial: o Coro infantil do Centro Educacional Francisco de Assis (Cefa), com regência de José Manoel da Silva Júnior. Os pequenos vão apresentar Canção da América, de Milton e Fernando Brant, com arranjo de Edu Morelenbaum.

A entrada é gratuita e toda sociedade alagoana está convidada. Para assistir ao concerto, os interessados têm de chegar um pouco mais cedo para pegar seus convites. A partir das 19h, a bilheteria do Teatro estará aberta.

Este ano, os concertos do Quarta Sinfônica terão como protagonistas o Corufal e a Orquestra Sinfônica Universitária. Até 2018 o projeto sempre apresentava a OSU como a grande atração e o coro era sempre o convidado especial. Agora, os dois equipamentos farão apresentações solo. Claro que em datas especiais os dois estarão juntos no palco.

Mudanças

O projeto Quinta Sinfônica, que existe desde 2011, foi substituído por Quarta Sinfônica para se adequar à agenda do Teatro Deodoro, parceiro da Ufal de longas datas. De acordo com a Coordenadoria de Assuntos Culturais, o dia mudou, mas o propósito continua o mesmo: oferecer concertos gratuitos à comunidade, na última quarta-feira do mês ou, excepcionalmente, na penúltima.

A parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) permanece fortalecida, mantendo uma pauta permanente no Teatro Deodoro. O projeto continuará apresentando repertório de músicas eruditas e regionais, com intuito de formar público para concerto.

Serviço

Quarta Sinfônica - Concerto do Corufal

Quando: 29 de maio, às 20h

Onde: Teatro Deodoro

Entrada franca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.