OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

04/07/2019 às 06:59

Corufal abre 30 vagas para coristas voluntários

Simoneide Araújo - jornalista colaboradora

O Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) abriu inscrições para selecionar novos integrantes voluntários. Qualquer pessoa da comunidade pode se candidatar e o prazo para se inscrever vai até 31 de julho. São 30 vagas disponíveis, distribuídas nos quatro naipes: contraltos [9]; sopranos [9]; tenores [6] e baixos [6].

De acordo com o edital 13/2019, as inscrições devem ser feitas, exclusivamente via Internet, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para isso, o candidato precisa ter seu cadastro online no mesmo sistema.

Todos os coristas voluntários que participaram da temporada de 2018, caso tenham interesse em permanecer, também passarão por nova avaliação mediante inscrição, ou seja, serão submetidos às provas como os demais candidato. Para se inscrever é necessário apresentar Carteira de Identidade e comprovante de CPF. 

O processo seletivo para todas as vagas será realizado em duas etapas: a primeira constará de avaliações, de acordo com as especificações para cada vaga; e a segunda será estágio de um mês no Corufal. Ambas as etapas têm caráter eliminatório.

A seleção de cantores obedecerá aos critérios de sonoridade, afinação, andamento e técnica. Na primeira etapa, o candidato deve apresentar duas peças: uma de livre escolha e outra indicada pela Banca Examinadora, que será interpretada com o suporte de um grupo de alunos convidados. A partitura da peça indicada pode ser acessada clicando aqui ou acessando o edital 13/2019.

De acordo com o calendário, as inscrições vão até 31 de julho; a prova prática será em 6 de agosto; o resultado preliminar sairá até 9 de agosto; os recursos podem ser feitos nos dias 9 e 12 de agosto; o resultado final, até 13 de agosto; entrega de documentação de 14 a 20 de agosto; e o estágio iniciará no dia 20 de agosto e segue até 19 de setembro. 

Os voluntários selecionados terão de cumprir carga horária de, pelo menos, oito horas semanais, necessárias às atividades do Corufal, como por exemplo, ensaios gerais, estudos de repertório,  ensaios de naipe e apresentações, de acordo com as demandas do grupo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.