OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

26/10/2016 às 09:49

Preparador de elenco Christian Duurvoort ministra curso de direção em Maceió

Preparador tem carreira internacional Preparador tem carreira internacional

Camila Amaral

A Universidade Federal de Alagoas em parceria com o Sesc e a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco trazem para Maceió o Curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão com Christian Duurvoort. Os interessados podem ser atores e não atores, como alunos e profissionais da área de comunicação e audiovisual. As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8RMLZ0eycmqxf80yQ5fnUfA3_g5brgX1_hAt8RgzP6AN7Qw/viewform de acordo com as exigências do edital http://www.fundaj.gov.br/images/stories/canne/editais2016/edital_diratoresintcintv_maceio_2016.pdf. O período de inscrição vai até o dia 3 de novembro de 2016.  

Após o preenchimento da inscrição terá uma seleção onde apenas 25 alunos irão participar do curso que será realizado entre os dias 14 e 19 de novembro de 2016, no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinumbu, no Centro de Maceió. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no horário de 9h às 18h e no sábado das 8h às 13h.

O curso oferece 45 horas registradas em certificado e tem o intuito de ensinar o aluno a trabalhar com atores e não atores. Serão abordados debates, análise de filmes, práticas, improvisação e trabalho com câmera. A finalidade é aumentar a percepção e o processamento de estímulos produzindo uma atuação rica em imagens, intensidades, texturas e densidades, além de facilitar o processo criativo.

Christian Duurvoort tem experiência internacional em preparação de elenco para teatro e dança e no audiovisual foi o responsável pelo elenco de Cidade de Deus, Cidade dos Homens, O Ensaio Sobre a Cegueira, Xingu entre outros. O preparador também já ministrou diversos cursos em países como Cuba, Venezuela e também no Brasil, sempre passando aos alunos o método criado por ele mesmo de preparação de atores: Ator Imaginário.

Serviço:

Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e no sábado das 8h às 13h.
Carga horária: 45 horas.
Local: Espaço Cultural da UFAL (Centro)

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.