OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

17/09/2019 às 05:53

In Progress é uma das principais atrações do Arte Pajuçara

Jamerson Soares 

Respeitável público, senhoras e senhores, crianças e adultos que ainda têm infância dentro de si: os três palhaços mais espertos, icônicos e desengonçados chegam aos palcos alagoanos, e prometem deixar rastro de magia e bom humor. Trata-se do espetáculo “In Progress”, do Coletivo Mambembe, que será reapresentado dias 4 e 5 de outubro, no Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, a partir das 19h. 

O intuito do espetáculo é trazer diversão, música, cenas cômicas (dentre elas descobrir o segredo da caixa misteriosa), dança e malabarismos. In progress é composto por três palhaços com personalidades marcantes, e são interpretados por estudantes de Artes Cênicas da Universidade Federal de Alagoas. São eles: Palhaço Cafifofi (Victor Satti), Criatura (Meson de Lira) e Taquarana (Josival Silva). 

A construção dos personagens se deu por exercícios corporais e cênicos utilizando-se de técnicas circenses, como também da improvisação. E o processo criativo do espetáculo teve como principal viés as referências culturais e artísticas dos próprios intérpretes. 

Para o palhaço e ator Meson de Lira, o riso é o principal remédio para um dia pesado, e o trabalho que foi feito no espetáculo é fruto de muita dedicação, risadas e energias positivas, coisas que o elenco quer passar para o público. “O show é para toda a família, onde o riso e a diversão é garantida. Estamos comemorando um ano de vida, do Coletivo Mambembe e do espetáculo In Progress, e é uma honra comemorar com o público e com os amigos, de compartilhar toda nossa felicidade por estar nesse projeto lindo”, destaca. 

“In Progress”, do inglês “Em progresso” - algo que está em constante construção, evolução - foi um dos projetos contemplados pelo edital Pauta aberta, uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O objetivo do edital é disponibilizar a sala José Carlos de Lyra, teatro do Arte Pajuçara, para ocupação de artistas alagoanos de vários segmentos. 

Há um ano o Coletivo Mambembe vem aprimorando seus trabalhos e trazendo importantes referências do Circo no atual cenário teatral independente de Maceió. Ainda que em passos pequenos, o grupo está ganhando notoriedade por sua excelência nas produções, desde a estreia de In Progress em outubro de 2018, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. 

SERVIÇO IN PROGRESS
DATA: 4 e 5 de outubro
LOCAL: Centro Cultural Arte Pajuçara
HORÁRIO: 19h
INGRESSOS: R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira) pelos sites www.mambembe.eventbrite.com e www.lojadeingresso.com
MAIS INFORMAÇÕES: (82) 98139-2513 (Meson de Lira) 98829-5222 (Victor Satti)




Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.