OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/10/2019 às 12:41

Espetáculo Caxangá é atração desta sexta no Arte Pajuçara

Centro Cultural Arte Pajuçara. Foto: Divulgação Centro Cultural Arte Pajuçara. Foto: Divulgação

Paula Araújo

Com um repertório autoral e a mescla de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes e BaianaSystem, o grupo Thembá se apresenta na noite desta sexta-feira (18), com o show Caxangá, no Centro Cultural Arte Pajuçara, a partir das 19h.

Caxangá é uma palavra sem definição, assim como o grupo Thembá, que forma um som eclético, misturando elementos da cultura afro somados a outros ritmos. Para o vocalista e instrumentista da banda, Ricardo Pereira, a escolha do título Caxangá para o show se dá pelos inúmeros significados que ele traz. “Será que se refere à música infantil? Será que se refere à fuga de escravos dos capitães do mato como diz a música ‘Zigue Zigue Zà’? Será que se refere ao ato de pescar siri? Tudo isto é caxangá, e ninguém consegue definir a palavra”, disse.

O show Caxangá tem Ricardo Pereira no vocal, na guitarra e no hangdrum, Pedro Salvador também na guitarra, Nelsinho Neto no violão, Rafaela Quintino no telcado, Fernando Luís no baixo, Sérgio e Sandro Santana na percussão, Roberta Peixoto no vocal, Kaio na bateria e Juan Pablo no saxofone. A dança fica por conta de Iza Olímpio.

Irreverente, o Thembá nasceu em 2012 e já circulou por todo o estado, fazendo shows em teatros, praças, integrando a programação de vários eventos, como a Festa das Águas. Em sete anos de atividade, a banda possui 18 CDs e quatro DVDs.

O grupo, neste ano, foi selecionado pelo edital Pauta Aberta, iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que tem o objetivo de ocupar a sala do teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara. De acordo com o vocalista, o projeto contribui com a disseminação da cultura local. “É importante não apenas para a classe artística, como para toda população que tem ao seu dispor mais um local para divulgação da cultura alagoana e brasileira”, destaca.

Os ingressos para o show custam R$20.


Ascom FMAC


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.